O Husky Branco é um tipo raro da raça canina Husky Siberiano, coberto por uma pelagem branca, também conhecido como Husky Isabella. As melhores qualidades do Huskie Branco são a beleza, a força e a resistência, o que o faz destacar-se na raça canina Husky Siberiano. A cor dos seus olhos pode ser azul, castanha ou bicolor.

Um excecional O Husky é também conhecido pela sua natureza carinhosa e brincalhona com as crianças. A variante de cor branca não é aquela que se vê em todos os quintais, mas porquê? Vejamos!

1) É da mesma raça que o Husky Siberiano?

Sim!

O Husky Branco é uma cor rara da raça canina Husky Siberiano, não devendo ser confundido com o Husky do Alasca, que é considerado uma estirpe não oficial de Husky que não está registada no American Kennel Club.

2) Como é que são?

O aspeto dos Huskies Brancos varia entre o cinzento-claro e o branco isabella. Detetar o verdadeiro é, de facto, incrivelmente simples e não requer conhecimentos caninos.

A verdadeiro O Husky branco é inteiramente branco na cor do pelo, normalmente apresenta pigmentação preta no nariz, gengivas e à volta dos olhos - no entanto, estes podem aparecer desbotados num fenómeno conhecido como "nariz de inverno".

Um Husky Branco Isabella nunca não possuem qualquer pigmentação preta; em vez disso, é comum ver o nariz, as gengivas e as pálpebras com uma cor castanha clara ou fígado.

3. os cachorros husky brancos nascem brancos?

Nascem cachorros Husky brancos inteiramente branco.

Alguns cachorros Husky podem parecer quase brancos à nascença, com exceção de algumas manchas de creme ou cinzento, mas isso normalmente indica que o cão crescerá para ser Creme ou Isabella White e não branco puro.

O verdadeiro teste é saber se o nariz do cachorro é preto, como referimos anteriormente, apenas um branco puro O Husky pode ter um nariz preto.

Conhecer a história familiar do cão também ajuda, mas mesmo assim - criadores experientes só poderão determinar com um 25% de certeza que cores aparecerão na sua próxima ninhada.

4. o que faz com que o Husky se torne branco?

A cor do pelo provém da composição genética do seu cão, mas ao contrário da cor dos olhos ou do pelo nos humanos, que podemos adivinhar razoavelmente exatamente, com cães, é mais um jogo de adivinhação.

Os pais e os avós do seu cachorro desempenham um papel importante na determinação da cor do seu futuro cachorro, mas isso não é garantido. Imagine que você e a sua irmã colocavam ideias de nomes num chapéu e que, por cada nome que um de vocês colocava, o chapéu colocava aleatoriamente uma ou duas sugestões.

Há muita informação sobre os aspectos técnicos da genética e a forma como esta afecta a coloração. É uma leitura interessante, mas não é necessária para encontrar o seu próprio Husky Branco!

Então não posso adivinhar com exatidão só de olhar para os pais dele?

Infelizmente, não.

Os pais dos seus cães têm uma série de cores diferentes através da sua ascendência, por isso, só porque são brancos, não significa que não possam transmitir a cor de um avô que por acaso era vermelho!

As cores transmitidas não serão sempre as mesmas, o que significa que, se voltar a reproduzir os mesmos cães, não será possível saber de que cor serão os cachorros. Em vez disso, cada óvulo e espermatozoide podem possuir diferentes blocos de construção para a cor - mas cada espermatozoide ou óvulo só pode ter um Por isso, é frequente ver ninhadas de cachorros que, por vezes, nascem todos de cores diferentes.

No entanto, alguns genomas são dominantes e, por isso, sabemos com algum grau de certeza que, se cruzarmos dois Huskies escuros, estaremos a altamente improvável para receber um cachorrinho branco em sua casa.

Mas não pode ser assim tão difícil fazer exercício!

Claro que, com apenas trinta e nove cromossomas, seria perdoado se assumisse que seria fácil olhar através deles e descobrir de que cor será o seu futuro cachorro. Mas embora trinta e nove não pareça muito, lembre-se que isso está em cada uma das células que compõem cada um dos cachorros.

Se tivéssemos de analisar todo o genoma do seu cão, seriam 2,8 mil milhões de pares de bases de ADN! É melhor deixar para os criadores especializados a tarefa de descobrir como conseguir o Husky Branco com que sempre sonhou, certo?

O meu cão tem o gene branco?

Poderá ficar surpreendido ao saber que são dois os pigmentos que determinam a cor da pelagem do seu futuro cão, e nem o branco.

Estes pigmentos, que são ambas as formas de melanina, são Feomelanina (vermelho) e Eumelanina (Pode estar a perguntar-se como é que existe uma tal abundância de escolha de cores nos cães se só existem dois pigmentos de cor.

Por exemplo, um husky branco puro é o resultado de genes específicos que impedem o desenvolvimento do pigmento em todo o pelo.

Mas não é apenas na cor do pelo que estes dois pigmentos trabalham, de facto, a presença de eumelanina é responsável por dar ao seu cão o seu nariz preto, mas a sua falta faz com que os olhos do seu Huskies sejam azuis.

Pode parecer confuso que ele possa ter pigmento nalgumas áreas e noutras não, mas tal como algumas crianças da mesma família podem nascer com cabelo castanho e olhos castanhos, não é inédito que uma de entre elas seja loira e de olhos azuis!

Por isso, não é de admirar que os cachorros da mesma ninhada possam parecer únicos em relação aos seus irmãos.

5. tem um temperamento amigável?

Agora que já sabe o que determina a cor da pelagem do seu futuro husky, está na altura de conhecer a raça!

Uma raça grande, o Husky, é a perfeito Com uma pelagem diferente de todas as outras, eles não só sobrevivem, como também podem ser tratados com o mesmo cuidado. prosperar em climas inóspitos como a Sibéria, o Alasca e o Ártico.

Quando está a trabalhar, o Husky está concentrado no seu trabalho e faz parte da sua alcateia. Não é para ser acariciado nem para brincar com ele. No entanto, quando criado num ambiente familiar, o Husky é um animal excecional e companheiro amoroso .

O Husky Siberiano é um canino incrível, famoso Enquanto muitos exploradores famosos desfrutam dos despojos do sucesso por terem conquistado terrenos traiçoeiros - os seus cães, que tornaram a viagem possível - são deixados de fora dos livros de história.

História do Husky Siberiano

Os huskies existem desde que o povo Chukchi da Sibéria Oriental começou a criá-los. resistente A raça de cão era ideal para os ajudar a pastorear e a caçar.

Os caçadores-recolectores nómadas caçavam frequentemente animais de grande porte, na sua maioria renas, mas eram conhecidos por caçarem mamíferos marinhos e até Ursos polares .

À medida que esta população de indígenas se deslocava constantemente A partir do momento em que os seus pais, que viajavam com todos os seus pertences, se apoderavam das massas de peles e de varas que constituíam as suas famosas tendas, os confiavam nos seus huskies para ajudar a puxar os trenós que transportam as casas desmontadas.

A corrida ao ouro no Alasca

Acredita-se que um comerciante de peles russo, chamado William Goosak, tenha sido o primeiro a levar estes cães para novas partes do mundo.

Ao ouvir falar da corrida ao ouro em Nome, no Alasca, Goosak comprou uma equipa de cães de trenó ao povo Chukchi e dirigiu-se para onde estava o dinheiro.

Os habitantes locais começaram por gozar com os Huskies Siberianos, apelidando-os de ratos devido à sua pequena estatura de 35 libras em comparação com os seus próprios Malamutes do Alasca, que pesam uns impressionantes 70 libras.

Em breve, os habitantes locais estavam a engolir as suas palavras , depois de ver o o maior cão de trenó do mundo É o tamanho do Huskies que lhe permite ser mais ágil e ter melhor resistência do que o seu cão de trenó nativo.

Campeões de corridas de trenós puxados por cães!

Foi aqui em Nome, no Alasca, que acreditamos que as corridas de cães de trenó como desporto começaram. vangloriar-se de que os seus cães eram os melhores, alguns companheiros confiantes puseram-no finalmente à prova - e nasceram as corridas de cães de trenó - que ainda hoje se mantêm fortes!

Embora a cor não ajude na velocidade, o Husky branco, ou albino, corre com estilo, misturando-se com o ambiente como nenhum outro.

Muitos proprietários brincam que preferem não para ter um Husky Branco, para não o perderem na neve!

6) Como é que sei se estou pronto para receber o meu Husky em casa?

Todos os donos de cães responsáveis têm de tomar algumas decisões importantes sobre se vão ser os proprietários certos para a sua raça preferida antes de os receber em casa.

Se tinha o seu coração num cão da raça Dogue Alemão, mas vivia numa casa minúscula e trabalhava fora o dia todo, sabe que tem de ajustar as suas expectativas com base no que será melhor para o seu novo membro fofo da família.

É muito frequente vermos Huskies a serem comprados por donos responsáveis, atenciosos e carinhosos - mas que se esqueceram de ter em conta uma pequena coisa. O tempo!

Os Huskies são cães de clima frio, o seu pelo foi concebido especificamente para os isolar e, embora possa fazer um bom trabalho para os manter frescos, viver em climas tropicais ou incrivelmente quentes não é justo para eles.

O pelo dos Huskies é também muito delicado e nunca deve ser cortado, por isso, se por acaso viver num local um pouco mais quente do que o seu cão de sonho gostaria - temos a solução perfeita!

Aqui está a nossa escolha para uma raça de cão alternativa que partilha muitas características com o Husky, mas que pode viver confortavelmente no tempo quente!

Uma óptima alternativa ao Husky - o Australian Cattle Dog

  • Altura: 43-51 cm (16-20 polegadas)
  • Peso: 30-35 lbs (14-16kgs)
  • Tempo de vida: 13-15 anos

Com uma estética semelhante à do Husky Siberiano, o Australian Cattle Dog possui orelhas atentas, uma boca sorridente e uma pelagem de pelo médio, tal como o seu parente distante pronto para o inverno!

Os Cattle Dogs estão na frente, enquanto os vencedor para climas mais quentes devido à sua pelagem de comprimento médio, que lhes permite não só sobreviver como prosperar em terrenos traiçoeiros como o Outback australiano, onde foram originalmente criados para conduzir gado.

Famoso pela sua inteligência, este cão de trabalho, apesar de não ser o melhor cão para puxar um trenó, adora ter algo para fazer.

Tal como o Husky, ele prospera num ambiente familiar e, embora seja muitas vezes tímido entre estranhos, é carinhoso, brincalhão e protetor da sua família.

Com muitas cores de pelagem à escolha, é possível encontrar um Australian Cattle Dog branco, branco sarapintado ou branco irregular para acolher na sua família!

A minha opinião

Os Huskies são uma raça fantástica, e não há dúvida de que as versões brancas puras são incrivelmente impressionantes de se ver.

Pode ser uma tarefa difícil e longa encontrar um cachorro husky branco puro, mas se está decidido a ter um husky branco, porque não considerar comprar ou adotar um cão mais velho?