O Beagle é uma raça de cão originária do Reino Unido, utilizada principalmente para a caça à lebre, uma vez que este cão tem um cheiro forte. É uma raça de cão de tamanho médio, com cerca de 13 a 16 polegadas de altura, pesando entre 20 a 24 libras. A vida útil do Beagle é de cerca de 12 a 15 anos.

Veja a minha lista de coisas que deve saber quando tem um Beagle, para manter a sua família, o seu cão e os seus vizinhos felizes.

#1 É preciso tempo e paciência para treinar um Beagle a usar o bacio

Estes cães aprendem depressa, mas o treino do bacio não vai acontecer de um dia para o outro. Os cães da raça Beagles precisam de tempo para se habituarem a pedir para sair à rua Por isso, mantenha as suas expectativas baixas, pelo menos quando o seu cachorro ainda é muito jovem.

Comece o treino do bacio por volta das 8 semanas de idade e, independentemente do desempenho do seu cão, continue a treiná-lo até aos 10-12 meses de idade, para evitar contratempos. Muitos donos de Beagles consideram a casota útil, especialmente nos primeiros dois anos.

#2 O Inspetor Beagle arranja sempre maneira de farejar a casa

Os Beagles são inteligentes e curiosos, uma combinação perigosa se tiver locais onde não quer que eles vão. O treino de limites é uma boa forma de estabelecer alguns limites, mas como os Beagles são orientados pelo faro (seguirão um odor em qualquer circunstância), é melhor não confiar completamente na capacidade do seu cão para se manter fora das áreas proibidas da sua casa.

Torne a sua casa à prova de animais de estimação e faça dela um lugar seguro para o seu cão:

  • trancar as divisões onde o seu cão não deve ter acesso. Os quartos das crianças, em particular, devem ser proibidos Os brinquedos pequenos são perigosos para os cães porque podem ser facilmente engolidos, provocar asfixia ou obstrução intestinal. Se os quartos forem no andar de cima, pode tentar utilizar uma porta de bebé para impedir que o cão suba as escadas;
  • manter todos os alimentos afastados do balcão da cozinha Os Beagles adoram comida e farão tudo o que puderem para se aproximarem de algo que cheire bem e seja saboroso. Esconda todos os alimentos em locais onde o seu cão não os possa alcançar e proteja todos os armários da cozinha;
  • proteger o caixote do lixo Um cão nunca deve ter acesso a restos de comida, pois podem ser perigosos para a sua saúde. Mantenha o lixo fora de casa ou numa área onde o seu cão não o possa alcançar;
  • esconder todos os fios eléctricos Muitos cães sentem-se tentados a mastigá-los, especialmente quando são jovens, causando a si próprios várias lesões.

Se pretende manter o seu Beagle numa gaiola quando não está por perto, certifique-se de que escolhe um produto resistente. Estes cães são mestres da fuga e, normalmente, têm uma capacidade natural para conseguir o que querem:

#3 Terá de manter o seu cão sempre por perto

É comum que um Beagle se deixe levar por um cheiro interessante fora do quintal. Para evitar que o seu cão escape, é necessário um cercado alto com uma base sólida. Estes cães são bons a trepar e a escavar, por isso tome todas as precauções antes de deixar o seu Beagle sozinho no quintal.

Os ladrões são outra razão pela qual um Beagle não deve andar sozinho. Estes cães são simpáticos com toda a gente, o que os torna muito fáceis de roubar. Nunca deixe um cão destes sozinho numa área sem vedação e, quando o levar ao parque, use sempre uma trela para o manter por perto.

Outra razão pela qual deve manter sempre o seu cão com trela quando sai à rua é que Os beagles podem não responder aos chamamentos dos seus donos É possível controlar este mau hábito através de um treino de obediência, mas parece que o instinto é por vezes mais forte do que aquilo que aprendem, e preferem seguir o nariz em vez de responder à sua ordem.

#4 É tempo de brincar... a toda a hora

Os Beagles têm muita energia e adoram brincar, Leve-o a passear durante 30 minutos uma ou duas vezes por dia e arranje tempo para brincar com ele no exterior pelo menos quatro ou cinco vezes por semana.

Estes cães são frequentemente designados por " um nariz em quatro patas "Necessitam de estímulos mentais e gostam de jogar jogos de caça, onde podem utilizar as suas capacidades específicas.

Sem exercício, o seu Beagle aborrece-se e desenvolve maus hábitos para se manter ocupado, como mastigar, saltar ou morder. A falta de exercício também pode causar obesidade, que tem efeitos secundários graves, como

  • doenças cardíacas;
  • diabetes;
  • artrite;
  • doenças imunitárias;
  • ligamentos rasgados.

#5 É preciso ter vizinhos pacientes

Sendo um cão pequeno, um Beagle pode prosperar num apartamento pequeno se fizer exercício suficiente. No entanto, o seu cão pode tornar-se um verdadeiro desafio se não lhe dedicar tempo e energia suficientes. Os beagles fazem muito barulho Alguns donos dizem que é um hábito causado pelo tédio, mas o facto é que estes cães têm três latidos diferentes, cada um com um significado específico:

  • latido regular - que normalmente usam para avisar que alguém se está a aproximar;
  • grunhido - utilizado quando se apanha um odor interessante;
  • uivo - utilizado quando estão aborrecidos ou tristes.

O ladrar excessivo pode ser controlado através de treino, mas o seu cão continuará a comunicar utilizando o seu talento natural para a comunicação.

#6 Precisas de encontrar um criador sério

Os Beagles são engraçados, brincalhões e inteligentes, mas também são independentes e, por vezes, teimosos. Além disso, são propensos a uma série de problemas de saúde genéticos, pelo que deve adquirir um cachorro de um criador respeitável, que lhe possa dar informações sobre os pais.

Pode encontrar um bom criador através do National Beagle Club of America, do American Kennel Club, do Beagle Club ou do Canadian Beagle Club.

Conclusão

Os Beagles são óptimos cães de família que se dão bem com crianças, mas também são barulhentos, difíceis de domesticar e muito activos. É necessário dedicar muito tempo para manter este cão feliz e saudável, por isso, se está sempre ocupado e quase nunca está em casa, então um Beagle não é o cão certo para si.

O que pensa sobre os Beagles Tem alguma experiência com estes cães? Partilhe a sua história connosco num comentário abaixo .

Ler também

Lemon Beagle: o companheiro canino perfeito

Beagles de bolso: existem mesmo?

Misturas de Beagle