Sim Os cães podem comer espargos sem ter qualquer alergia ou sem causar qualquer tipo de doença de estômago. São seguros, mas temos de ter cuidado porque os talos dos espargos são difíceis de mastigar, por isso, para evitar que o seu cão se engasgue, vomite ou tenha diarreia, é melhor cortá-los em pedaços ou cozinhá-los ligeiramente.

Mas vamos ver o que deve ser evitado e como alimentar corretamente o seu cão com espargos.

Conteúdo & Navegação rápida

    Benefícios dos vegetais para cães

    É óbvio que comemos legumes para nos mantermos saudáveis, mas será que os cães também precisam deles? A resposta é não O seu cão não tem problemas com uma dieta de alta qualidade, mas é bom misturá-la com alguns vegetais frescos de vez em quando.

    Certifique-se apenas de que a marca de comida que compra tem um selo ou indicador da AAFCO (Association of American Feed Control Officials) de que oferece uma dieta equilibrada em cada dose, o que significa que a comida já contém tudo o que o seu cão precisa para ser saudável.

    Se não tiver acesso a alimentos de qualidade para cães, adicionar produtos frescos às suas refeições pode ajudar a fornecer-lhes os nutrientes de que necessitam, como hidratos de carbono, vitaminas e antioxidantes. Adicionar batatas cozinhadas pode dar-lhes os hidratos de carbono extra de que necessitam para obter energia. Quaisquer folhas verdes ou vegetais verdes brilhantes, como espargos fornece-lhes todas as vitaminas A, E, C e K de que necessitam diariamente, bem como todos os antioxidantes úteis.

    Para os cães com excesso de peso, é realmente uma boa ideia começar a cortar as suas refeições em metade de comida de cão e metade de vegetais frescos para reduzir a ingestão de gordura e aumentar a energia.

    Qual deles deve ser evitado?

    Mas não saia já a correr para comprar legumes extra para o seu melhor amigo. É preciso primeiro conhecer os seus limites. Independentemente da raça, estes poucos frutos e legumes são maus, por vezes fatais, para eles.

    Portanto, tomem nota:

    • Uvas passas e uvas pode causar lesões renais graves e, por vezes, insuficiência renal.
    • Alho e cebola pode causar problemas respiratórios, que são mais preocupantes em raças que já enfrentam este problema, como os bulldogs e os pugs.
    • Cogumelos : alguns são bons, mas há alguns que são fatal Por isso, o melhor é evitar todos os tipos de produtos.
    • E por último, batatas cruas Enquanto que as batatas cozinhadas são perfeitamente aceitáveis e até se encontram em algumas marcas de comida para cães, não cozinhado e verde As batatas são nocivas para os cães, provocando náuseas, vómitos e até convulsões.

    Então, os cães podem comer espargos?

    Há imensos vegetais que os cães podem comer e, sim, os espargos são um deles. Em relação a outros tipos, uma boa regra geral é manter os legumes verdes e/ou doces .

    Os cães adoram abobrinha, ervilhas verdes, ervilhas, aipo, beterraba, batata-doce (cozida) e, adivinhou, espargos! Está repleto de fibras, vitaminas essenciais, folato. Estas coisas são vitais para a saúde de qualquer cão e podem ajudar a complementar a sua dieta se precisarem de perder peso ou recuperar de uma doença.

    Se quiser experimentar, cozinhe os espargos até ficarem bastante macios e depois corte-os em pedaços pequenos. Pode dar-lhes a comida diretamente, mas se nunca a tiverem comido antes, podem rejeitá-la. Nesse caso, misture-a na comida normal do cão para garantir que ele obtém os benefícios do vegetal.

    Dicas adicionais para dar espargos ao seu cão

    • Cozinhe-o (Isto amolece a comida e torna-a mais fácil de mastigar e de digerir;
    • Cortar os legumes A maioria dos cães, independentemente do seu tamanho, tende a engolir a comida em grandes goladas e o engasgamento pode ser um grande problema, especialmente com alimentos longos como os espargos;
    • Utilizar a regra 10/90 Se estiver a suplementar a alimentação do cão com alimentos frescos, uma boa proporção a ter em conta é 10% de vegetais e 90% de ração para animais de estimação já saudáveis. Se o seu cão precisar de perder peso ou necessitar de nutrientes extra, pode equilibrar um pouco mais essa proporção. Mas deve sempre ter pelo menos 50% de ração para cães;
    • Comece com pequenas porções Os cães podem ter uma reação a coisas novas, tal como os humanos. É melhor testá-las primeiro. Dê-lhes uma pequena dentada de um novo vegetal, mesmo espargos, primeiro e deixe-o sentar-se com ele durante pelo menos três horas .

    Se notar que ele vai lá para fora comer erva, isso é uma indicação clara de que a nova comida está a perturbar o seu estômago. A erva é uma substância indutora de vómito natural e a maioria dos animais sabe que deve comê-la quando precisa de vomitar. Outra indicação é a diarreia.

    Conclusão

    E se os cães podem ou não comer espargos é bastante claro, podem Se pretende adicionar algumas vitaminas extra à dieta do seu cão, então este é um ótimo lugar para começar. Certifique-se apenas de que o corta em pedaços pequenos, do tamanho de uma dentada.

    E não se esqueçam:

    • Verde e doce
    • Sem batatas cruas
    • Pedaços pequenos

    Já experimentou dar espargos ao seu cão? Qual foi a sua experiência? Ele gostou? Partilhe connosco nos comentários como é que lhes serviu e se conseguiu que comessem outros legumes!