- 1. tão adorável que vai querer aconchegar-se a ele!
- 2. são felizes, mas um pouco barulhentos
- 3. problemas médicos do Morkie
- 4. exercício ou destruição, você decide
- 5) Apesar do seu pequeno tamanho, são capazes de comer
- 6. filhotes de Morkie, o que poderia ser mais bonito?
- 7. Há muitos factos divertidos sobre o Morkie
- FAQs (Perguntas mais frequentes)
- Conclusão
O Maltês Yorkie Mix é um cruzamento entre um maltês de raça pura e um Yorkshire Terrier de raça pura, também conhecido como Morkie ou Morkshire Terrier. Os Morkies são cães relativamente pequenos, com cerca de 15 a 20 cm de altura e pesando cerca de 4 a 8 kg, enquanto os Morkies Teacup são mais pequenos. A esperança média de vida dos Morkies é de 10 a 13 anos.
Atenção: basta olhar para este pequeno e fofo companheiro para que o seu coração se derreta e os seus dedos batam no teclado para encontrar um.
No entanto, antes de roubar o seu mealheiro, deve estar preparado para o que o espera com este companheiro canino. Mas não se preocupe, neste post reuni a informação importante sobre o Morkie, juntamente com algumas dicas e fotografias adoráveis.
Veja só!
1. tão adorável que vai querer aconchegar-se a ele!
Uma vez que o Morkie é uma raça cruzada, não lhe é garantida a aparência exacta que teria se fosse de raça pura. No entanto, tal como referido no primeiro parágrafo, a mistura média de Yorkie e Maltês adulto mede normalmente cerca de 15 a 20 cm à altura do ombro e pesa entre 4 a 8 kg. Os Morkies bebés, por outro lado, estão do lado mais pequeno dessa média.
O pelo do Yorkie Maltês é uma bela mistura da sua genética, sendo macio e ligeiramente mais comprido. Pode ser preto sólido, branco, castanho ou uma combinação dos três.
E os cuidados de higiene?
O Morkie terá de ser escovado várias vezes por semana Também deve dar banho ao seu companheiro canino uma vez por mês com um champô e condicionador de alta qualidade para cães.
Este vídeo do YouTube mostra como pode usar ferramentas de tosquia para cortar o pelo ao seu Morkie. Nota: nem todos os cães vão ser tão calmos e complacentes como este pequenote. Se quiser cortar o pelo do seu Maltês Yorkie, é melhor pedir a um profissional que o faça, pelo menos até o seu cachorro se habituar às tesouras, pentes, tesouras e procedimentos.
2. são felizes, mas um pouco barulhentos
Todos os pais de animais de estimação concordam que o temperamento do Morkie pode ser descrita como alegre. Apesar do seu pequeno tamanho, adora correr, brincar e ir buscar brinquedos. Gosta de crianças, mas devido à sua natureza delicada, recomenda-se a presença de crianças mais velhas Este cachorro sociável até se dá bem com gatos e outros cães pequenos. No entanto, tenha cuidado quando o seu Yorkie Maltês estiver perto de raças maiores, pois o seu corpo minúsculo pode magoar-se facilmente.
Se não quiser um cão barulhento, talvez deva considerar outra raça. Este pequenote pode ladrar muito, especialmente quando é deixado sozinho durante longos períodos de tempo. Esta ansiedade de separação é melhor controlada se tiver uma pessoa em casa a maior parte do tempo ou se puder levar o cão consigo para onde quer que vá.
E quanto à formação?
Sendo metade Terrier, o Morkie tende a ter um lado teimoso, mas isso não significa que não possa ser treinado, pelo contrário. muitos elogios, paciência e algumas guloseimas deliciosas, o seu Morkie pode ser um "bom aluno".
3. problemas médicos do Morkie
Como acontece com qualquer cão, pode haver problemas de saúde. Uma vez que este cão é uma mistura de Maltês e Yorkie, os criadores sabem que são susceptíveis às seguintes doenças;
- Olhos, ouvidos e boca questões
- Colapso da traqueia - quando os anéis da traqueia estão enfraquecidos e colapsam sobre si próprios
- Espirros invertidos - o ar é puxado rapidamente para o nariz
- Hipoglicemia - baixo nível de açúcar no sangue
- Derivação portossistémica - um problema do fígado em que existe uma ligação anormal entre a veia porta (ou um dos seus ramos) e outra veia.
- Luxação da rótula - deslizamento da articulação do joelho.
Os exames veterinários regulares e uma boa dieta podem ajudar a detetar estas doenças antes de se tornarem um problema.
4. exercício ou destruição, você decide
Apesar de o Morkie ser considerado uma raça de brinquedo, precisa de uma certa quantidade de fazer exercício e brincar todos os dias. Se escolher um parque para exercitar o seu Yorkie Maltês, tenha em atenção os outros cães, pois basta uma mordidela ou um salto no seu pequenote para que ocorra uma lesão grave.
Se não fizer exercício e não tiver companhia, o Morkie tem tendência para se tornar destrutivo.
Que estragos pode fazer um cãozinho?
Ficará surpreendido.
Os pais de animais de estimação relataram que os seus Morkies rasgaram almofadas do sofá, urinaram e defecaram por toda a casa, arranharam as portas até as patas sangrarem e ladraram incessantemente. Certifique-se de que está alguém em casa para manter o seu cão fora de sarilhos. Se não puder estar em casa para exercitar o seu Morkie todos os dias, pode considerar contratar um passeador de cães.
5) Apesar do seu pequeno tamanho, são capazes de comer
O Morkie pode ser pequeno, mas meu, ele pode comer .
O seu cão deve ser alimentado com uma ração de alta qualidade, o que lhe proporcionará nutrientes necessários para o crescimento, a saúde e uma pelagem bonita e proteger os dentes da placa bacteriana e da acumulação de tártaro.
Um alimento mais pequeno, feito especificamente para raças de brinquedo, evitará o risco de asfixia e permitirá ao seu Yorkie Maltês mastigar e engolir a comida corretamente.
Além disso, como esta "raça" é propensa ao aumento de peso, não é aconselhável que a comida contenha demasiados hidratos de carbono. Uma vez que o seu cão tenha engordado, corre o risco de sofrer de outros problemas de saúde do Morkie, tais como joelhos descaídos e até hipoglicemia (diabetes).
Uma vez que o Morkie é parte Yorkie, também deve ter em conta os problemas de barriga (que é um problema comum na raça Yorkshire). Os alimentos que contêm menos corantes e conservantes artificiais são a sua escolha mais sensata.
6. filhotes de Morkie, o que poderia ser mais bonito?
Não há dúvida de que o Morkie é um verdadeiro fofinho , mas há algumas precauções que vai querer tomar.
Em primeiro lugar, se o seu Morkie for um Teacup, terá de ter cuidados redobrados. Abraçá-lo com demasiada força ou rolar para cima dele na cama pode causar ferimentos ou mesmo a morte.
Segundo, socialização precoce do seu cachorro Muitos criadores e especialistas em animais de estimação recomendam um jardim de infância para cachorros ou aulas de treino para cachorros. Estes são ambientes controlados onde o seu Morkie pode aprender com outros cães, aprender algum treino básico e talvez até fazer alguns amigos caninos para toda a vida.
Uma vez que o Yorkie Maltês é um híbrido, encontrar um cachorro pode ser mais difícil. Pode consultar a associação de animais local e deixar o seu nome na receção, para o caso de aparecer algum, ou fazer uma pesquisa na Internet. O Petfinder é um excelente sítio para começar, pois pode restringir as suas opções de acordo com a distância que pretende percorrer.
7. Há muitos factos divertidos sobre o Morkie
Ainda não acabámos de falar deste adorável híbrido. Aqui estão alguns factos divertidos sobre o Morkie que vai querer saber:
- O Yorkie Maltês é muito pequeno à nascença, pesando cerca de 1,5 a 2 kg
- Como já foi referido, a esperança média de vida desta raça é de 10 a 13 anos de idade
- O híbrido Morkie foi criado na América para um cão de colo
- Este cão pode viver muito bem em apartamentos.
- Este cãozinho é perfeito para os seniores e até daria um bom cão de terapia
- Uma vez que este cão é tão pequeno, o tamanho da ninhada pode variar entre apenas dois cachorros e cinco cachorros.
- Os entusiastas do Yorkie Maltês esperam que um dia se tornem numa verdadeira raça aos olhos da Clube Canino Americano (AKC).
- Os Morkies ligam-se rapidamente aos membros da sua família e querem fazer parte dos acontecimentos do dia a dia.
FAQs (Perguntas mais frequentes)
O que é um Morkie?
O Morkie é um cão de design isto é uma mistura de Maltês e Yorkshire Terrier Mas dizer quais são as raças que fazem este cão não é suficiente... Vá em frente e navegue pelas secções que temos sobre o seu aspeto e temperamento!
Os Morkies tosquiam?
Tanto o Maltês como o Yorkie são conhecidos por serem com pouca queda , que o Morkie herdará. Diz-se que são hipoalergénicos Isso pode ser uma boa notícia, mas há um senão quando se trata de lidar com o seu pelo.
Os Morkies gostam de mimos?
Como cães de colo, são grandes mimos Mas talvez seja melhor repensar isso quando lhe apetecer dar um abraço apertado a esta linda bolinha de pelo ou se tencionar dormir com ela na sua cama ou no seu sofá.
💲 Quanto devo pagar por um Morkie?
Esteja preparado para pagar entre 850 a 3.700 dólares Esta gama de preços é esperada em algumas raças cruzadas, e cabe-lhe a si decidir se este resumo de factos sobre os Morkies é algo que pode tolerar. E acha que será capaz de manter a sua dieta? Está também ciente e preparado para os problemas de saúde que este cão pode ter?
Conclusão
Considere cuidadosamente todas as nossas informações, desde o temperamento às necessidades de cuidados, ao exercício e ao treino.
Penso que a mistura Maltês-Yorkie é uma mistura deliciosa de adorabilidade, uma grande personalidade Sim, tem tendência para ser teimoso, mas isso só torna a criação de um Morkie ainda mais divertida.
Se tem um Morkie, sinta-se à vontade para partilhe as suas ideias e informações na secção de comentários.