Uma casota pode ser uma ferramenta extremamente útil para o treino da casa e para ajudar os novos cães a não se meterem em sarilhos quando não está por perto, mas existem algumas desvantagens possíveis na utilização de casotas que podem torná-las inadequadas para alguns cães.

Se o seu cão sofre de ansiedade de separação, foi excessivamente estimulado por um proprietário anterior ou a casota foi utilizada como castigo no passado, o treino na casota pode não ser uma opção para si. Ou talvez precise de deixar o seu cão durante muito tempo ou simplesmente não gosto da ideia de o engradar.

Quais são as alternativas ao treino em caixote?

Dependendo das suas circunstâncias particulares, existem outras formas de manter o seu cachorro ou cão contido e seguro enquanto não está em casa.

1. portões de bebé

Confinar o seu cachorro numa divisão segura e fácil de limpar (geralmente uma cozinha, corredor, lavandaria ou casa de banho) utilizando portões de bebé tem uma série de vantagens em relação a deixar o seu cão a vaguear pela casa ou fechá-lo num quarto.

Os quartos sem alcatifa são fáceis de limpar em caso de erros e evitam que o seu cachorro tenha algo para rasgar realmente Estas divisões são mais fáceis de proteger e, normalmente, oferecem menos oportunidades para problemas.

CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

Certifique-se de que o seu cachorro não consegue saltar ou trepar o portão antes de sair para o dia! Além disso, deve fixá-lo às paredes para evitar o seguinte cenário:

2) Canetas de exercício

Os recintos de exercício, ou x-pens, como são por vezes designados, são uma espécie de parque para cachorros, que criam um espaço interior seguro para o seu cachorro, maior do que uma casota e mais aberto.

Disponíveis em vários tamanhos, pode criar um pequeno espaço para o seu cachorro dentro de uma divisão, sem permitir o acesso aos seus armários e rodapés.

Tal como acontece com os portões para bebés, deve escolher um área não alcatifada Tenha também em conta o tamanho e a força do seu cachorro, uma vez que os compartimentos X podem ser derrubados ou saltados.

Algumas pessoas utilizam os cercados em X para criar três lados de uma área confinada e prendem-nos a uma parede no quarto lado, o que ajuda a estabilizar o cercado e evita que o seu cachorro o mova pela divisão.

Leia a nossa análise dos melhores parques de brincar para cães e cachorros

3. pátio vedado

Se tiver uma vedação de privacidade segura, poderá ser possível manter o seu cão no exterior quando não estiver ninguém em casa.

Se escolher esta opção, certifique-se de que o seu cão não ladra durante todo o dia e não enlouquece os seus vizinhos. E esta não é uma opção para um cão que adora escavar.

Uma vez que o conforto e a segurança do seu cão são vitais, deve garantir que ele está protegido do frio, da chuva e do sol e que tem sempre água disponível. Verificar a vedação semanalmente para se certificar de que não há pontos onde ele possa escavar quando não estivermos a olhar.

4. creche para cães

Para aqueles que podem pagar, a creche para cães é uma excelente alternativa a deixar o seu cachorro sozinho durante todo o dia. Ele chega a casa cansado e feliz, o que elimina muitos problemas de comportamento que poderia ver se ele estivesse aborrecido e inquieto durante todo o dia.

As creches têm regras sobre a idade e o temperamento dos cães que aceitam, e pode não ser uma opção viável Informe-se junto dos estabelecimentos da sua área para saber quais são os requisitos necessários antes de se decidir por esta opção.

Fazê-lo funcionar

Eis algumas dicas para confinar o seu cão com sucesso sem utilizar uma casota:

  • Os brinquedos interactivos com comida, como os Kongs ou os Buster Cubes, podem manter o seu cão ocupado durante horas.
  • Encontre um membro da família, um vizinho ou um passeador de cães que leve o seu cachorro a passear para ir à casa de banho, fazer exercício e passar algum tempo com as pessoas.
  • Quanto melhor mantiver as coisas fora do alcance do seu cão, mais fácil será para ele manter-se longe de problemas.
  • Utilize uma área que seja fácil de limpar, com um pavimento não absorvente.
  • Não se esqueça que os cães são criaturas sociais e aborrecem-se quando não têm muito que fazer durante todo o dia.

Manter o seu cão seguro

Alimentação - Alguns alimentos humanos são perigosos para os cães, quer sejam tóxicos quer representem um risco de asfixia.

Armários e puxadores - Utilize fechaduras à prova de crianças nos armários que contêm alimentos ou produtos químicos domésticos. Tenha em atenção que os cães são conhecidos por acenderem os bicos do fogão, por isso, se tiver puxadores que eles possam alcançar, coloque-os também à prova de crianças.

Recolher - Não deixe na área do seu cão nada que não queira que ele mastigue: sapatos, brinquedos para crianças, comandos, telemóveis e tudo o que não seja um brinquedo para o cão não deve estar na área dele.

Medicamentos - Certifique-se de que os medicamentos e a pasta de dentes estão num armário que o seu cão não consegue alcançar ou abrir. Se alguma vez guardar medicamentos na sua mala, certifique-se de que não há forma de ele os remexer. Além disso, as pastilhas elásticas contêm frequentemente xilitol, que é tóxico para os cães.

Cordas - Certifique-se de que pendura as cordas das cortinas/persianas num local alto, onde o seu cão não as possa alcançar. Muitos cães ficaram enredados nelas e foram estrangulados. Evite tragédias verificando cuidadosamente a área em busca de perigos. Os sacos de plástico são perigosos, tal como uma coleira de estrangulamento quando deixada enquanto o cão não está a ser vigiado.

Lixo - Certifique-se de que o seu cão não consegue entrar no lixo enquanto está fora. Se não estiver fechado num armário ou numa arca, certifique-se de que tem uma tampa. Pode precisar de uma tampa que prenda a lata se o seu cão for especialmente bom a abri-la.

Plantas - Muitas plantas de interior são venenosas para os cães se forem ingeridas. Certifique-se de que retira todas as plantas da sua área.

Conclusão

Se tem um cachorro ou um cão que precisa de ser confinado mas não quer usar uma casota, existem várias alternativas disponíveis. Mas independentemente da forma como confina o seu cão, lembre-se que ele precisa de exercício e companhia para ser um animal de estimação feliz e bem ajustado.