O American Bully é uma raça de cão originária dos Estados Unidos da América, uma raça recentemente concebida a partir de uma base de American Pitbull Terriers e American Staffordshire Terriers e algumas raças do tipo Bulldog. É um cão de tamanho médio, com cerca de 25 a 30 centímetros de altura e um peso entre 30 e 65 quilos.

Uma vez que esta é uma daquelas raças de cães que é frequentemente mal compreendida, queria esclarecer algumas coisas no que diz respeito ao American Bully.

Aqui estão 9 coisas que deve saber sobre esta raça:

1) NÃO são pit bulls.

Um dos equívocos mais comuns sobre o American Bully é que ele é simplesmente um tipo de pit bull, mas a verdade é que são duas raças distintas.

Os bullies americanos provêm efetivamente dos pit bulls, mas foram-lhes misturados outros tipos de raças de bully, pelo que já não são considerados pit bulls, mas têm os seus próprios padrões de raça.

Tipos de raças de Bully

Existem vários tipos de raças de rufias, mas aqui está uma lista das que podem ser registadas pelo American Bully Kennel Club (ABKC):

  • Bulldog de Alapaha
  • Bulldog americano
  • American Bully
  • American Staffordshire Terrier
  • Boston Terrier
  • Bull Terrier
  • Cane Corso
  • Dogue de Bordeaux
  • Bulldog Inglês
  • Bulldog Francês
  • Killian Bulldog
  • Bull Terrier Miniatura
  • Mastim Neopolitano
  • Olde English Bulldogge
  • Bulldog do Pacífico
  • Presa Canário
  • Touro baixinho
  • Staffordshire Bull Terrier

Existem também algumas raças que não estão registadas na ABKC, como o Bully Kutta.

American Bully vs Pit bull

Como mostra este vídeo, é fácil distinguir estas duas raças quando as colocamos uma ao lado da outra:

//www.youtube.com/watch?v=ogs-5RNaEqo

Aqui estão algumas das principais diferenças entre o American Bully e o Pit Bull:

Tamanho da cabeça: O American Bully tem uma cabeça maior do que a do pit bull, especialmente em proporção ao seu tamanho corporal.

Comprimento da perna: A maioria dos American Bullies tem pernas curtas, especialmente quando comparadas com as do pit bull. Apenas o tipo clássico do American Bully tem pernas médias no que diz respeito ao comprimento.

Músculos: Embora os pit bulls sejam certamente uma raça musculada, os músculos são algo para o qual o American Bully foi criado, pelo que normalmente têm uma série de músculos grandes e bem definidos a cobrir o corpo.

Construção geral: A constituição geral de um American bully é muito mais larga do que a de um pit bull, o peito é largo e as pernas são mais afastadas.

American Pit Bull Terrier

American Bully

Como pode ver, existem algumas diferenças claras entre o American Bully e o Pit Bull, apesar de partilharem a mesma herança. Quando compreender as diferenças entre estas duas raças, não deverá ter qualquer problema em distingui-las.

2) O American Bully existe em 4 tamanhos reconhecidos

Existem quatro tamanhos diferentes de bullies americanos que são reconhecidos pela ABKC:

  • Padrão
  • Bolso
  • XL
  • Clássico
//www.youtube.com/watch?v=mwR8v97rosg

Aqui está um pouco mais de informação sobre os quatro tamanhos reconhecidos dos bullies americanos:

Padrão

Um rufia americano macho padrão está entre 17 e 20 polegadas (43-51 cm), enquanto uma fêmea padrão tem entre 16 e 19 polegadas (40-48 cm).

Bolso

Para ser considerado um "pocket American bully", um homem deve ter entre 14 e 17 polegadas (35-43 cm) no ombro, e uma mulher deve ter entre 13 e 16 polegadas (De resto, este tamanho tem as mesmas proporções e características que o bully americano normal.

XL

Os bullies americanos XL (Extra Large) são maiores do que o tamanho padrão, mas devem ter a mesma constituição e proporções gerais. Os machos têm entre 20 e 23 polegadas (50-58 cm) e as fêmeas variam entre 19 e 22 polegadas (48-56 cm), que é atualmente o maior tamanho aceite para esta raça.

Clássico

Embora o tipo clássico do American Bully tenha a mesma altura que o padrão, este tipo é reconhecido por uma diferença na constituição. Estes cães são menos musculados e têm armações mais estreitas do que as variedades normal, de bolso e XL.

O que é um Micro American Bully?

Talvez já tenha ouvido falar de um Mini American Bully, Micro American Bully, ou mesmo de um Micro Mini American Bully, mas a verdade é que estas não são tecnicamente variedades reconhecidas pela ABKC. Em vez disso, são simplesmente nomes alternativos para os bullies americanos de bolso.

Um "micro" bully americano ao lado de um bully normal / Crédito da imagem: Joel Forrest / Barcroft Images

Se estiver à procura de um pequeno bully, então pode tentar usar mini, micro e pocket na sua pesquisa online, uma vez que muitos criadores os utilizam para atrair as pessoas a comprar os seus cachorros American bully de bolso, especialmente se os seus cães estiverem na extremidade mais pequena da escala.

Tenha em atenção que se estiver a planear apresentar o seu American bully, não deve comprar um que seja demasiado pequeno ou poderá ver o seu cão penalizado ou mesmo desqualificado por não se enquadrar nos requisitos de altura.

3. os cachorros Bully são caros

Neste momento, deve estar a perguntar-se quanto custam os bullies americanos, por isso aqui vai a verdade: os cachorros bully são caros.

É claro que depende do facto de se pretender adquirir um cachorro como animal de estimação, para exposição ou para reprodução, mas a maioria dos cachorros bully custará entre $2000 e $7000 cada um.

Os cães adultos de alta qualidade com um historial comprovado de produção de cachorros únicos ou excepcionais podem ser vendidos por um preço ainda mais elevado. Um cão chamado White Rhino, por exemplo, já foi vendido por $250.000 .

No entanto, se estiver apenas à procura de um ótimo animal de estimação para a família, é provável que consiga encontrar cachorros American bully à venda na extremidade inferior dessa gama de preços, especialmente se tiverem características que os impeçam de ser boas opções para exibição ou reprodução.

4. o American Bully é uma nova raça

Enquanto algumas raças de cães existem há centenas de anos, o American Bully é uma raça nova, tendo sido desenvolvida apenas durante as décadas de 1980 e 1990. Foi reconhecida como raça pela ABKC em 2004 e pelo United Kennel Club (UKC) em 2013.

A história completa do American Bully remonta a várias centenas de anos, quando os bulldogs e os terriers eram utilizados para fins desportivos. Quando estes desportos cruéis de luta com animais desapareceram, os cães remanescentes foram criados em conjunto e foram criados os primeiros bull terriers.

Com o passar do tempo, estes cães tornaram-se um grupo mais diversificado e incluíram muitos dos tipos de raças de rufias acima referidos. o melhor cão de companhia A partir destas raças de rufias, começaram a combinar pit bulls com Staffordshire bull terriers e a misturar outras raças.

Acabaram por criar o American Bully, um cão que tem todas as características que fazem destas raças grandes companheiros com as tendências agressivas que lhes foram retiradas.

5. podem viver entre 10 e 13 anos

Desde que se cuide bem dele, o seu American bully pode viver entre 10 e 13 anos.

Uma das coisas que tem de fazer para garantir uma vida longa ao seu American bully é estar atento a estes problemas de saúde comuns e falar com o seu veterinário se tiver alguma preocupação com eles.

Aqui estão alguns dos problemas de saúde mais comuns que esta raça pode enfrentar:

  • Displasia do cotovelo - Isto ocorre quando os ossos que formam a articulação do cotovelo nas patas dianteiras do cão não ficam onde deveriam ficar.
  • Displasia da anca - A displasia da anca aparece mais frequentemente à medida que o cão envelhece e ocorre nas patas traseiras do cão quando as ancas ficam deslocadas,
  • Sarna demodécica - Os animais com o sistema imunitário comprometido são particularmente susceptíveis a este parasita que provoca crostas e queda de pelo.
  • Atopia - Este segundo problema de pele mais comum nos cães é causado por alergias.
  • Abiotrofia cerebelar - Uma doença hereditária que afecta o cérebro e o sistema nervoso, a maioria dos sintomas aparece poucos dias após o nascimento.
  • Cataratas - Embora muitos cães vivam durante anos com pequenas cataratas que afectam minimamente a sua visão, outros terão de ser operados para as remover ou então enfrentarão a cegueira.
  • Atrofia progressiva da retina - Esta doença incurável faz com que o cão perca lentamente a visão, primeiro a visão nocturna e depois a visão normal.
  • Fenda palatina ou labial - Estas malformações do céu da boca ou do lábio podem ser puramente estéticas ou muito mais graves e requerem cuidados especiais e cirurgias.
  • Ictiose - Os cães com esta doença apresentam um espessamento da pele e das almofadas das patas, bem como descamação das mesmas.
  • Hipotiroidismo - Uma diminuição da atividade da tiroide faz com que os cães ganhem peso, se tornem menos activos e percam o pelo.
  • Luxação da rótula - Quando a rótula de um cão é deslocada, é necessária uma intervenção cirúrgica para a resolver.
  • Insuficiência cardíaca congénita - Esta doença grave faz com que o coração aumente de tamanho e encha o corpo de fluidos.

Outra coisa a que os rufias são propensos é a flatulência, que pode ser causada por uma série de problemas, como uma dieta pobre, alergias alimentares ou maus hábitos alimentares. Para evitar que o seu rufia sofra de gases, primeiro certifique-se de que ele está a ser alimentado com uma comida de alta qualidade. Depois, comece a procurar outras causas de flatulência nos cães.

6. os bullies americanos são fáceis de treinar

Como muitas outras raças de cães, os bullies adoram agradar ao dono, o que os torna fáceis de treinar. É claro que terá de trabalhar um pouco e certificar-se de que se mantém consistente com o treino, mas depressa descobrirá que é fácil trabalhar com esta raça inteligente.

7) Esta raça necessita de exercício

Uma vez que o American Bully provém de cães de trabalho, esta raça manteve a sua abundância de energia, o que significa que tem de estar preparado para lhe dar exercício suficiente para que não se comece a aborrecer.

Os cães aborrecidos transformam-se frequentemente em cães destrutivos.

Se não puder levar o seu bully para o exterior todos os dias para fazer exercício, certifique-se de que encontra formas de exercitar o seu cão dentro de casa.

8. os bullies americanos são óptimos cães de família

Os bullies americanos são um dos melhores exemplos de um cão de família perfeito: leais e afectuosos, os seus comportamentos agressivos foram intencionalmente eliminados.

Isto torna-os excelentes cães de família, pelo que pode ter a certeza de que não está a colocar os seus filhos em risco ao trazer um para sua casa.

Um aspeto a ter em conta é que, apesar de um dos objectivos da criação desta raça ter sido a eliminação da agressividade, alguns rufias continuam a ser tem problemas com outros cães .

Por este motivo, deve ter cuidado ao trazer um bully adulto para sua casa se tiver outros animais de estimação.

9. os bullies americanos necessitam de poucos cuidados

O American Bully é uma raça que requer poucos cuidados, pois tem um pelo curto e macio que só precisa de ser escovado rapidamente uma vez por semana.

Esta é uma notícia particularmente boa para as pessoas que não têm tempo para se dedicarem elas próprias a tratar do seu cão ou que não têm dinheiro para pagar regularmente a um profissional para tratar do pelo rebelde.

No entanto, há que ter em conta que este tipo de pelo também podem arrefecer facilmente no inverno. Por isso, se vive num local onde os Invernos são particularmente frios, poderá ter de vestir uma camisola ou um casaco ao seu animal de estimação para sair à rua quando a temperatura desce muito abaixo de zero.

Mas, sejamos honestos, um rufia com uma camisola é a coisa mais gira de sempre.

Onde encontrar cachorros American Bully para venda

American Bully, cachorro de 9 meses

A esta altura, já deve estar a pensar onde pode encontrar o seu próprio bully americano? Está com sorte! Elaborámos este guia rápido para o ajudar a encontrar o cachorro bully perfeito para si.

Passo 1: Decidir o tamanho pretendido

Saber o tamanho do bully que pretende ajudá-lo-á a restringir os resultados da pesquisa muito rapidamente. Não se esqueça de utilizar termos de pesquisa alternativos, como "cachorros micro American bully para venda", quando estiver à procura de um bully de bolso.

Passo 2: Decidir por que razão quer um

Qual é o seu objetivo ao adquirir um bully? Pretende reproduzi-lo para continuar a melhorar a raça? Pretende exibi-lo profissionalmente ou apenas por diversão? Ou pretende simplesmente ter um fantástico animal de estimação?

O motivo que o leva a querer um American bully determinará quanto vai gastar num cão, o sexo que vai escolher e o que procura num cão.

Quando se planeia criar um cão, é necessário ser extremamente seletivo para garantir que o cão que se vai adquirir tem o maior número possível de características desejáveis para transmitir às gerações futuras.

Se está apenas à procura de um animal de estimação, a personalidade é mais importante do que as características físicas.

Passo 3: Encontrar um criador

Depois de saber exatamente o que quer, pode começar a procurar um bom criador de American bully. Não vai querer comprar um cão a qualquer pessoa, por isso não se esqueça de levar o seu tempo e de se certificar de que encontra um bom criador.

Um bom criador fá-lo-á:

  • Estar afiliado ao UKC ou ao ABKC
  • Permitir-lhe conhecer a mãe e os outros irmãos do cachorro (e o pai, se estiver no local)
  • Conhecer os bullies americanos
  • Não vender cachorros a lojas de animais, corretores de cachorros ou em linha
  • Ser capaz de lhe falar sobre os pais, avós e bisavós do cachorro
  • provar que todos os seus cães foram certificados como saudáveis por um veterinário
  • Oferecer-se para recuperar o cão em qualquer altura da sua vida, por qualquer motivo
  • Raça exclusiva de bullies americanos ou, eventualmente, de uma outra raça de cão
  • Possuir um número razoável de cães, todos eles de boa saúde

Aqui estão alguns criadores de bully americanos que têm cachorros bully para venda e que são criadores registados no UKC:

Chicago Bullies em Melrose Park, Illinois

Canis de Tillman em Littlestown, Pensilvânia

Titanium Bred Professionals em Pittsburgh, Pensilvânia

Passo 4: Contactar o criador

Agora só falta telefonar ao criador e dizer-lhe exatamente o que procura. Ele deve estar disposto e ser capaz de o ajudar a escolher um cachorro ou um cão que seja adequado para si.

Na maioria dos casos, terá de efetuar um depósito em cachorros e cães com antecedência, por isso esteja preparado para o fazer.

Passo 5: Traga o seu cachorro para casa

Saltei um passo aqui, porque deve preparar a sua casa antes de trazer o seu cachorro para casa, mas isso faz certamente parte de trazer um cão para a sua casa.

Deve certificar-se de que a sua casa é "à prova de cachorros" para que eles não se metam em demasiados problemas e para que tenham muitos brinquedos para brincar, para além de tudo o que precisam.

E a adoção?

Uma vez que existem muitos cães Bully abandonados a precisar de um novo lar, considere a possibilidade de adotar um. Não só salvará a vida do cão, como também poupará o seu dinheiro, uma vez que a taxa de adoção é muito inferior à de comprar um cachorro 🙂

Eis algumas organizações de salvamento de cães de caça para ajudar a iniciar as suas pesquisas:

  • A magia do lulu da Pomerânia preto: revelando a beleza desses pequenos companheiros caninos
  • Os cães podem comer couves-de-bruxelas? Descubra a verdade sobre este petisco vegetariano!
  • O cão à bolonhesa: o companheiro fofo de Itália que vai adorar
  • Chow Chow preto: uma mistura de beleza, inteligência e lealdade