Os Yorkshire Terriers (também conhecidos como Yorkies) são cães de raça de brinquedo que têm alguns problemas de saúde a ter em conta quando se trata de escolher a ração certa para o seu cão. Sendo um cão tão pequeno, também tem necessidades dietéticas especiais a ter em conta.

Continue a ler para saber mais sobre esta cadelinha e quais os alimentos que, na minha opinião, lhe são mais adequados.

Se estiver com pressa, aqui está uma pequena amostra das minhas 4 melhores escolhas:

Os 4 melhores alimentos para cães para Yorkies em 2021:

Alimentos para cães

A nossa classificação nutricional

A nossa classificação geral

Preço

Blue Buffalo Freedom Receita de Frango sem Grãos para Cães Adultos de Raça Pequena

A+

VERIFICAR PREÇO

Wellness Simple Small Breed Salmon & amp; Potato Formula

A

VERIFICAR PREÇO

Blue Buffalo Basics Turkey & Potato Formula para cães adultos de raças pequenas

A

VERIFICAR PREÇO

Wellness CORE Fórmula Original para Raças Pequenas Sem Grãos

A

VERIFICAR PREÇO

De quantas calorias precisa o meu Yorkie?

O peso de um Yorkie médio é de apenas 5-7 lbs (os Yorkies Teacup pesam ainda menos) - são tão pequeninos como os Chihuahuas! Eis a ingestão calórica sugerida* para um Yorkie com este peso:

120 Cal Sénior/Neutrosado/Inativo 150 Cal Adultos típicos 200 Cal Adultos activos/trabalhadores

Os Yorkies têm estômagos muito pequenos e, por isso, não podem ingerir grandes quantidades de alimentos. No entanto, necessitam de muitas calorias tendo em conta o seu tamanho. Tal como referi no meu artigo sobre os melhores alimentos para Chihuahuas, devido ao seu metabolismo mais rápido, um cão deste tamanho necessita de 40 calorias por quilo de peso corporal, enquanto um cão de 70 lb necessita de quase metade dessa quantidade.

Por esta razão, é importante alimentar o seu Yorkie com um alimento para cães que tenha sido desenvolvido especialmente para cães de raça pequena ou de brinquedo, uma vez que estes irão satisfazer as suas necessidades dietéticas especiais.

*Calculado utilizando a calculadora de calorias muito útil do Dog Food Advisor. Consulte o seu veterinário para obter um cálculo específico para o seu cão.

Problemas de saúde comuns do Yorkie e como a escolha do alimento correto pode ajudar

Os cães pequenos tendem a ter grandes preocupações com a saúde, uma vez que são mais frágeis do que os cães maiores. Não se preocupe, no entanto, a maioria dos Yorkies vive vidas longas e saudáveis. Abaixo estão algumas das suas principais preocupações com a saúde e algumas dicas sobre como escolher a melhor comida para estes pequenos cães.

Tumores sensíveis

Os Yorkies podem ter estômagos muito sensíveis, o que leva a perturbações gástricas, normalmente devido a alimentos de má qualidade que utilizam corantes alimentares ou conservantes artificiais, ou devido a uma alergia alimentar.

Aconselho-o a procurar alimentos de alta qualidade para cães que especifiquem que não existem aromas, corantes ou conservantes artificiais. Também penso que é melhor optar por um alimento para cães sem cereais para Yorkies, uma vez que os cereais são um alergénio comum para os cães.

A carne de vaca e os lacticínios também são alergénios comuns e, tendo em conta a sensibilidade dos Yorkies, eu evitaria totalmente estes ingredientes. Em vez de carne de vaca, procure alimentos para cães que utilizem frango, peixe, peru ou pato.

Se mudar a comida, faça-o muito gradualmente para que ela se habitue. Misture a comida atual com a nova e, ao longo de 7 dias, diminua lentamente a quantidade da comida atual e aumente a nova.

Derivação hepática


30% de desconto + envio gratuito

sobre Alimentos para cachorros e cães

COMPRAR AGORA

Como resgatar esta oferta

Esta doença é hereditária e é, infelizmente, bastante comum nos Yorkies. Implica um fluxo de sangue reduzido ou ausente para o fígado; em vez disso, o sangue é "desviado" à sua volta. Isto significa que o fígado não pode desempenhar a sua função principal, que é converter o amoníaco (um subproduto da degradação das proteínas) em ureia, que é menos tóxica.

Os cães com shunts hepáticos menos graves podem não apresentar sintomas até serem mais velhos. Em casos graves, alguns sintomas incluem:

  • Baixas taxas de crescimento
  • Letargia
  • Vómitos
  • Diarreia
  • Prisão de ventre

Esta doença pode ser tratada identificando os vasos sanguíneos anormais e fechando-os através de cirurgia. Também pode ser controlada através da dieta, alimentando-a com uma ração de baixa proteína (entre 18 e 20% de proteína), o que reduz a quantidade de amoníaco no seu sistema.

Doenças dentárias

Os Yorkies são propensos a problemas dentários. Devido às suas pequenas bocas e maxilares, os seus dentes são frequentemente comprimidos e sobrelotados, o que significa que é mais fácil a comida ficar presa entre eles, o que pode levar à acumulação de placa bacteriana, cáries dentárias e doenças das gengivas.

Deve alimentar o seu Yorkie com comida seca para cães, uma vez que a textura dura ajuda a remover a placa bacteriana. Também pode encontrar guloseimas especialmente concebidas para dar ao seu cão uma boa limpeza dos dentes, removendo o tártaro e a placa bacteriana.

Deve também escovar-lhe os dentes diariamente com uma escova de dentes canina e pasta dentífrica.

Doenças dos ossos e das articulações

Luxação da rótula (deslocação da rótula)

Tal como os Chihuahuas, os pequenos Yorkies são susceptíveis a esta doença, em que a rótula salta para fora do lugar. É normalmente genética e pode ser desencadeada por uma ação como saltar de uma altura.

Poderá vê-la coxear ou ouvi-la choramingar quando coloca peso na perna afetada, e a articulação estará visivelmente inchada.

O seu Yorkie precisará de muito repouso e de medicação anti-inflamatória para melhorar. Por vezes, em casos graves, é necessária cirurgia.

Doença de Legg-Calvé-Perthes

Os Yorkies estão em risco de contrair esta doença, que afecta a articulação da anca. Ocorre quando o fornecimento de sangue à cabeça do fémur é cortado, resultando na morte das células ósseas e na degeneração da cabeça do fémur, o que leva à inflamação e à desintegração da articulação da anca. Infelizmente, a causa desta doença é desconhecida.

Em ambas as situações, o controlo do peso do Yorkie será uma grande ajuda, uma vez que qualquer peso a mais irá sobrecarregar as articulações.

A condroitina e a glucosamina são dois nutrientes que ajudam na saúde dos ossos e das articulações, por isso, se o seu Yorkie sofre de qualquer uma destas doenças, deve procurar um alimento para cães que os inclua.

Necessidades de macronutrientes para o Yorkies

Proteína

Os Yorkies podem ser pequenos personagens activos e irrequietos, e lembre-se que eles queimam energia a um ritmo muito rápido. A proteína é uma fonte rica em calorias, por isso eles precisam certamente de uma boa dose dela para manter os seus níveis de energia.

Penso que os Yorkshire Terriers típicos se dão bem com cerca de 25 a 28% de proteínas, enquanto os Yorkies mais activos (que fazem mais de uma hora de exercício por dia) precisam de pelo menos 30%.

A regra geral é que, nos primeiros cinco ingredientes, deve haver pelo menos duas fontes de carne, pois este é um sinal de um alimento para cães de boa qualidade e rico em proteínas.

Certifique-se de que não existem ingredientes de baixa qualidade na lista, tais como "subprodutos" ou fontes de carne não especificadas, como "farinha animal". Estes não são ingredientes que queira dar ao seu cão, uma vez que são proteínas de digestão menos fácil e o cão não obterá a nutrição de que necessita.

Gordura

A gordura é uma fonte de energia muito concentrada, indispensável para o Yorkie, que gasta energia rapidamente devido ao seu elevado metabolismo. Recomendo ao seu Yorkie um alimento para cães que contenha entre 15 a 20% de gordura.

A gordura é também muito benéfica para a sua pele e para o seu pelo comprido. Procure alimentos ricos em ácidos gordos ómega (as melhores fontes são os óleos de peixe e de linhaça), pois estes ajudam o seu pelo a manter-se saudável e brilhante.

Hidratos de carbono

Como já referi, os Yorkies têm estômagos incrivelmente sensíveis. Aconselho-o a escolher um alimento sem cereais para o seu Yorkie, uma vez que os cereais são alergénios comuns que causam problemas de estômago aos cães. Ele pode obter os seus hidratos de carbono de outras fontes, como a batata doce, a cenoura e o grão-de-bico.

Vitaminas e minerais

Estes cães podem viver até 16 anos. Uma vez que têm uma vida longa, é importante alimentar o seu Yorkie com uma comida que contenha uma variedade de frutas e legumes, uma vez que estes contêm antioxidantes, que ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres. Isto significa que o seu cão tem menos probabilidades de sofrer de problemas de saúde como doenças cardíacas e cancro.

É preferível que ela consuma alimentos integrais em vez de suplementos, uma vez que estes contêm toda uma riqueza de nutrientes, em vez de apenas um que foi transformado em suplemento.

Qual é o melhor alimento para cães Yorkies?

Agora que quer saber as minhas recomendações, reduzi a lista para 4 que considero serem excelentes opções de alta qualidade para Yorkies.

Aqui estão eles:

#1 Blue Buffalo Freedom Receita de Frango sem Grãos para Cães Adultos de Raça Pequena

A receita Blue Buffalo Freedom's Small Breed é, na minha opinião, uma óptima escolha para os Yorkies típicos. Contém um bom equilíbrio de macronutrientes, com 26% de proteínas de frango e 15% de gordura de frango, sementes de linhaça e óleo de canola. Os óleos aqui presentes tornam esta receita rica em ácidos gordos ómegas, que ajudam a manter o seu pelo longo saudável e sedoso.

Esta fórmula contém também muitas frutas e legumes, que foram prensados a frio, formando o que a Blue Buffalo Freedom designa por "LifeSource Bits". Trata-se de pedaços de ração mais pequenos e mais potentes do ponto de vista nutricional, uma vez que não foram submetidos a temperaturas elevadas.Yorkie.

Embora esta receita contenha glucosamina para apoiar a saúde dos ossos e das articulações, não contém condroitina, o que a torna menos equilibrada do que outras receitas nesta análise. Para mim, não é a melhor escolha para Yorkies com problemas nas articulações, no entanto, em termos de qualidade geral e adequação para Yorkies típicos, para mim, ganha o primeiro lugar.

PRÓS

  • Na minha opinião, é bom para os Yorkies típicos
  • Rica em óleos ómega
  • Contém uma variedade de frutas e legumes
  • Contém um ingrediente que apoia os ossos e as articulações

CONS

  • Não contém condroitina
CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

Wellness Simple Small Breed Salmon and Potato Formula #2

Penso que esta receita da Wellness Simple é uma óptima escolha para Yorkies com barrigas sensíveis ou alergias alimentares. Ingrediente limitado A receita é muito simples, o que significa que contém o mínimo de ingredientes e é, portanto, uma boa opção se estiver a tentar descobrir a que é que ela é alérgica.

Para um Yorkie típico, o teor de proteínas é ligeiramente superior ao que sugeri, com 29%, e o teor de gorduras é ligeiramente inferior, com 14%. No entanto, penso que o equilíbrio de macronutrientes aqui é perfeitamente adequado para os Yorkies típicos.

Esta fórmula contém glucosamina e condroitina, pelo que apoia as articulações do seu Yorkie. É também muito rica em óleos ómega, que nutrem a pele e o pelo do seu Yorkie.

A desvantagem desta receita é que contém pouca fruta e legumes, e a maioria das vitaminas e minerais de que necessita são fornecidos sob a forma de suplementos e não como fontes de alimentos integrais. Ingrediente limitado receita.

PRÓS

  • Penso que é bom para os Yorkies típicos
  • Na minha opinião, é uma boa opção para Yorkies com barrigas sensíveis ou alergias alimentares
  • Contém ingredientes que apoiam as articulações
  • É rico em óleos ómega

CONS

  • Poucos ingredientes de frutas e legumes
CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

#3 Blue Buffalo Basics Turkey & Receita de Batata para Cães Adultos de Raça Pequena

Esta receita da Blue Buffalo Basics tem todas as boas qualidades da minha primeira recomendação da Blue Buffalo Freedom, incluindo a sua poderosa fórmula antioxidante e elevados níveis de óleos ómega.

A razão pela qual o recomendo aqui é o facto de ter um baixo teor de proteínas, com apenas 22%, o que o torna adequado para Yorkies que sofrem de shunt hepático.

Esta receita é também uma fórmula de ingredientes limitados que contém ingredientes de fácil digestão. Por isso, tal como a Wellness Simple, também é boa se o seu Yorkie tiver um estômago sensível ou alergias alimentares.

O único problema com esta fórmula é que contém arroz integral, pelo que não é isenta de cereais. Embora o arroz integral seja um dos cereais mais fáceis de digerir, pode ser um alergénio para alguns Yorkies.

PRÓS

  • Penso que é uma boa opção para Yorkies com shunt hepático
  • Rica em óleos ómega
  • Muita fruta e legumes - receita rica em antioxidantes
  • É bom para Yorkies com barrigas sensíveis ou alergias alimentares

CONS

  • Penso que o teor de proteínas é demasiado baixo para os Yorkies típicos
  • Contém arroz integral, que pode ser um alergénio para alguns Yorkies
CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

#Wellness CORE Fórmula Original para Raças Pequenas Sem Grãos

Na minha opinião, esta receita da Wellness CORE é uma óptima opção para Yorkies muito activos e trabalhadores (que fazem mais de uma hora de exercício vigoroso por dia).

As proteínas provêm do peru e da galinha e representam uns impressionantes 36%, enquanto o teor de gordura é de 16%. O óleo de salmão e o óleo de linhaça fornecem grandes fontes de ácidos gordos ómega, que mantêm a sua pele saudável e o seu pelo sedoso e macio.

Além disso, uma extensa lista de frutas e legumes (incluindo mirtilos ricos em antioxidantes, brócolos, couve e batata-doce) fornece uma receita que promove uma vida longa e apoia o seu sistema imunitário.

Se esta receita tivesse menos proteínas, estaria certamente no topo desta lista, pois, para mim, é um alimento de muito boa qualidade para cães. Recomendo-o vivamente para Yorkies muito activos.

PRÓS

  • Contém níveis elevados de óleos ómega de boas fontes
  • Contém ingredientes que apoiam os ossos e as articulações
  • Há uma grande variedade de frutas e legumes

CONS

  • Não adequado para Yorkies típicos
CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

Conclusão

Na minha opinião, o Blue Buffalo Freedom ganha no geral, pois tem o melhor equilíbrio de macronutrientes para um Yorkie típico, além de ser um alimento de alta qualidade que se concentra em fornecer um alimento que promove uma vida longa e saudável para o seu cão.

Penso que o Wellness Simple é uma boa escolha para os Yorkies com barrigas sensíveis, tal como o Blue Buffalo Basics, que é também uma óptima opção para os Yorkies que necessitam de uma dieta pobre em proteínas devido a uma derivação hepática.

Por último, Wellness CORE é uma boa opção para Yorkies muito activos, fornecendo níveis elevados de proteínas, muitos antioxidantes e apoio às articulações.

O que é que dá de comer ao seu Yorkie? Deixe um comentário abaixo!