Pode ser realmente complicado encontrar a comida certa para o seu cão, e os Boxers são criaturas especialmente sensíveis quando se trata do que lhes agrada e do que não agrada.

Continue a ler para descobrir quais são os melhores alimentos para Boxers e porquê.

As minhas 4 melhores escolhas - a melhor comida de cão para Boxers em 2021:

Alimentos para cães

A nossa classificação nutricional

A nossa classificação geral

Wellness CORE Fórmula Oceânica sem cereais

A+

Blue Buffalo Wilderness Salmon Formula Sem Grãos

B+

Orijen Six Fish sem cereais

A

Taste of the Wild Southwest Canyon Canine Formula com Javali Selvagem

B

De quantas calorias necessita o meu cão Boxer?


30% de desconto + envio gratuito

sobre Alimentos para cachorros e cães

COMPRAR AGORA

Como resgatar esta oferta

O peso médio de um Boxer adulto é de 29 kg. No entanto, os Boxers machos pesam normalmente mais do que as fêmeas, pelo que se o seu cão for uma fêmea, estes cálculos de calorias* podem ser um pouco inferiores.

1250 Cal Sénior/Neutrosado/Inativo 1500 Cal Adultos típicos 2200 Cal Adultos activos/trabalhadores

*Todos os cálculos foram efectuados com o programa Train Pet Dog. Aconselho-o a consultar o seu veterinário para determinar a quantidade exacta para o seu Boxer.

Quantas calorias devo dar ao meu cachorro Boxer?

De acordo com o National Research Council of the National Academies, o cachorro precisa do dobro das calorias por quilo que um adulto da mesma raça. Assim, uma vez que um Boxer de 73 lb precisa de cerca de 20 calorias por quilo (1.500 ÷ 73), se o cachorro crescer até aos 73 lb, precisará de 40 calorias por quilo por dia.

Utilizando este cálculo (e arredondando para cima para obter números pares agradáveis), juntamente com o peso médio dos cachorros Boxers, obtemos estas estimativas:

  • Um cachorro de 2 meses com 6 kg precisa de 520 calorias

  • Um cachorro de 4 meses com 16,5 kg precisa de 1450 calorias

  • Um cachorro de 6 meses de idade com 24 kg precisa de 2.100 calorias

Problemas de saúde comuns nos Boxers e como a dieta pode ajudar

Embora sejam cães geralmente saudáveis, os Boxers são susceptíveis a algumas condições médicas. Abaixo estão as principais preocupações com a saúde dos Boxers e como elas podem ser melhoradas através da dieta.

Hipotiroidismo

Esta doença ocorre normalmente em raças mais pequenas, mas, infelizmente, os Boxers também sofrem de hipotiroidismo. Ocorre quando há uma diminuição dos níveis de hormonas da tiroide; os sintomas incluem letargia, um pelo baço e aumento de peso.

A dieta pode desempenhar um papel importante na melhoria desta condição, uma vez que a maior parte dos cães com hipotiroidismo estão carentes de nutrientes e minerais básicos.

Em primeiro lugar, o seu cão deve evitar quaisquer alimentos processados, uma vez que estes podem causar uma acumulação de toxinas, o que não ajudará a sua condição. O mineral iodo é vital para uma tiroide saudável, que o seu cão pode obter sob a forma de suplementos, bem como de alimentos para cães que incluam peixe, algas ou algas marinhas. Os aminoácidos e os óleos ómega são também benéficos.

Se o seu Boxer sofre de hipotiroidismo, deve consultar um veterinário e conceber uma dieta especial, que pode incluir suplementos. Com a dieta e a medicação correctas, esta doença pode ser muito bem gerida.

Cardiomiopatia

A cardiomiopatia é uma doença que ocorre principalmente em Boxers. É uma doença do ventrículo, que é a principal câmara de bombeamento do coração. Normalmente, é o lado direito que é afetado - por esta razão, o seu nome mais longo é Cardiomiopatia Arritmogénica do Ventrículo Direito (ARVC).

Os sintomas incluem arritmia (batimento cardíaco irregular), desmaios, tosse, respiração rápida, fraqueza, acumulação de líquidos no abdómen e insuficiência cardíaca súbita.

Embora seja principalmente uma doença genética, a deficiência nutricional também pode ser uma causa. Existem três nutrientes* que o seu Boxer deve receber, só por precaução:

Taurina

A investigação demonstrou que, em alguns casos, uma deficiência de taurina, um aminoácido que ajuda a regular o ritmo cardíaco, pode causar cardiomiopatia.

Encontrado em: salmão, atum, carne de vaca desossada e borrego, bem como em algas marinhas e levedura de cerveja.

L-carnitina

Este aminoácido ajuda as células do músculo cardíaco a contrair-se. Estudos demonstraram que a administração deste suplemento a Boxers afectados por cardiomiopatia pode ajudar a aliviá-la (embora não a cure).

Encontrado em: carnes vermelhas como carne magra de vaca, porco e borrego, bem como peixe e peito de frango.

Ácidos gordos ómega 3

Os ácidos gordos ómega 3 também demonstraram ter um efeito positivo nesta doença.

A melhor fonte deste ácido gordo são os óleos de peixe .

A maior parte dos alimentos de alta qualidade para cães fornecem pelo menos 0,3% de ómega 3, mas o seu Boxer fará bem em obter mais do que isso - pelo menos 1 ou 2%.

*O seu Boxer também pode obter todos estes nutrientes sob a forma de suplementos.

Inchaço

O inchaço é uma doença grave que ocorre em cães de raças grandes, como os Boxers, e que pode acontecer quando o cão come demasiado depressa ou quando faz exercício logo após comer.

Distribua as refeições do seu Boxer em 2 ou 3 refeições por dia, em vez de todas de uma só vez. Em segundo lugar, certifique-se de que ele descansa durante pelo menos meia hora depois de comer.

Por último, não utilize uma tigela elevada para o cão, uma vez que esta também foi identificada como um fator de risco para o inchaço.

Alergias

Os pobres Boxers são famosos por terem alergias, que podem desenvolver-se devido a factores ambientais ou ser induzidas por alimentos. Os sintomas desenvolvem-se frequentemente sob a forma de comichão e pele escamosa.

Embora os alergénios mais comuns no que diz respeito aos cereais sejam o milho, o trigo, a soja e a levedura, aconselho-o a manter-se completamente afastado dos cereais.

Uma vez que os Boxers são tão sensíveis, vale a pena mencionar que algumas carnes também podem causar alergias no seu Boxer, incluindo:

  • Carne de vaca

  • Galinha

  • Carne de porco

  • Cordeiro

Se notar que o seu Boxer tem uma reação alérgica e que a sua ração não contém cereais, mas a fonte de proteína é uma das carnes acima referidas, deve mudar para uma ração que tenha como fonte de proteína o peixe e ver se a sua condição melhora.

Os benefícios de lhe dar uma dieta à base de peixe são duplos: é menos provável que tenha uma reação alérgica e, além disso, recebe os tão necessários ácidos gordos ómega 3.

Displasia da anca

Por último, os Boxers são propensos a sofrer de displasia da anca, uma doença em que a articulação da anca está malformada. Infelizmente, trata-se de uma doença genética, que é degenerativa. No entanto, pode ajudar o seu Boxer controlando o seu peso, uma vez que qualquer peso extra exerce pressão sobre as articulações do seu cão.

Há também dois nutrientes que podem ajudar esta condição e que pode procurar na comida do cão: condroitina e glucosamina . Estes ajudam a reconstruir a cartilagem danificada e a aliviar a dor nas articulações. O cálcio é também particularmente importante para apoiar a saúde dos ossos e das articulações do seu Boxer .

Macronutrientes

Proteína

De acordo com a Pet Education, todos os cães adultos necessitam de, pelo menos, 18% de proteínas. A maioria dos alimentos comerciais para cães que recomendo contêm, pelo menos, 25%, apenas para garantir que o seu cão recebe uma dose saudável de proteínas boas.

Os boxers - sendo grandes, musculados (as proteínas são cruciais para a construção desses músculos) e criaturas altamente enérgicas e brincalhonas - devem receber cerca de 30% de proteínas .

As proteínas que dá ao seu cão devem ser provenientes de fontes de alta qualidade. Evite alimentos para cães que incluam nos seus ingredientes a palavra "subprodutos".

Da mesma forma, afaste-se das marcas que não especificam a origem da carne, utilizando palavras como "farinha de carne" ou "farinha animal".

Gordura

Recomenda-se que os cães adultos tenham entre 9 e 15 % de gordura .

Uma vez que os cães utilizam muita gordura para manter o seu pelo brilhante e saudável, e o pelo de um Boxer é curto, ele não precisa de muita gordura como alguns cães de pelo comprido.

Em média, os alimentos secos para cães contêm cerca de 16% de gordura. Um teor de gordura superior a 20% é considerado elevado e não é adequado para os Boxers.

Parte deste teor de gordura deve ser proveniente de óleo de peixe para que o seu Boxer obtenha os ácidos gordos ómega 3 de que necessita para a saúde da tiroide e do coração.

Hidratos de carbono

É melhor escolher um alimento para cães que tenha um alto teor de proteínas e baixo teor de hidratos de carbono, uma vez que os cães não precisam de uma grande quantidade de hidratos de carbono. Uma dieta pobre em hidratos de carbono também é uma boa ideia para evitar que o seu Boxer ganhe demasiado peso e coloque uma pressão sobre as articulações.

Uma vez que os Boxers são propensos a alergias, evite alimentos que incluam os alergénios comuns que mencionei anteriormente (soja, milho, trigo e levedura).

Se o seu cão continuar a ser sensível a estes alimentos, será melhor optar por um alimento para cães sem cereais que utilize vegetais como a batata-doce como fonte de hidratos de carbono.

Muitos legumes

Para uma saúde óptima do seu Boxer, o que se pretende ver num alimento para cães é uma variedade de frutas e vegetais para dar ao seu cão um bom equilíbrio dos nutrientes de que necessita.

Os 4 melhores alimentos para cães da raça Boxer

A seguir, apresento-lhe os 4 melhores alimentos para cães Boxers*.

*3 de 4 destas recomendações são alimentos para cães à base de peixe para evitar que o seu Boxer tenha uma reação alérgica, e também porque o peixe é uma excelente fonte de ómega 3, iodo, taurina e l-carnitina.

#1 Wellness CORE Fórmula Oceânica sem cereais

Esta marca é uma excelente escolha para Boxers. Wellness CORE dedica-se a fornecer alimentos de alta qualidade para cães, ricos em proteínas e sem grãos para evitar quaisquer reacções alérgicas.

Contendo peixe branco, arenque e salmão, contém uma quantidade perfeita de proteínas para os Boxers (34%). O peixe também fornece uma fonte de ácidos gordos ómega 3 para a função da tiroide e do coração do seu Boxer (embora não tanto como Orijen ou Blue Buffalo Wilderness). Contém também uma variedade de frutas e vegetais para um bom equilíbrio de nutrientes.

Esta marca também inclui condroitina e glucosamina e para a saúde das articulações e dos ossos e contém o teor de cálcio mais elevado dos quatro alimentos, com 2,10%, o que a torna uma boa escolha para os Boxers com problemas nas articulações. Além disso, contém taurina adicionada para apoiar a saúde do coração do seu Boxer.

O teor de gordura é ligeiramente superior a 16%; no entanto, trata-se de uma quantidade moderada.

PRÓS

  • Ingredientes de alta qualidade

  • Rico em proteínas

  • Sem cereais

  • Uma variedade de frutas e legumes

  • Contém ingredientes que apoiam a saúde dos ossos e das articulações

  • Contém nutrientes que ajudam o funcionamento do coração

  • Contém ácidos gordos ómega 3

  • Alto teor de cálcio

CONS

  • Embora não seja considerado rico em gordura, o teor de gordura é ligeiramente superior a 15%
CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

#Blue Buffalo Wilderness Salmon Formula sem cereais

Blue Buffalo Wilderness é outra óptima escolha para Boxers. Tal como Wellness CORE, esta variedade Salmon Formula fornece uma boa dose de proteína, com 34%. Embora as fontes de proteína sejam de tão alta qualidade como Wellness e Orijen, há menos variedade de fontes de proteína nesta receita, no entanto.

Em vez de cereais, o seu Boxer obtém os seus hidratos de carbono a partir de batatas e batatas doces, e o teor de gordura é de apenas 15% , o que é suficiente para o seu Boxer.

Esta receita inclui glucosamina e cálcio para apoiar os ossos e as articulações do seu Boxer. No entanto, não contém condroitina, o que torna esta receita menos equilibrada do que Wellness e Orijen.

Uma das razões pelas quais penso que este alimento para cães é bom para os Boxers é o facto de o Blue Buffalo Wilderness se dar ao trabalho de adicionar taurina e l-carnitina à sua receita, o que o torna uma boa escolha para os donos que pretendem um alimento que ajude a apoiar a função cardíaca do seu Boxer.

A receita à base de peixe também fornece ao seu Boxer uma fonte de ácidos gordos ómega 3 (ligeiramente superior ao Wellness CORE a 1%).

Também inclui fruta e legumes, embora não tão variados como no Orijen. No entanto, existem muitos suplementos vitamínicos e minerais para garantir uma absorção adequada dos nutrientes e manter o sistema imunitário do seu Boxer saudável.

Se não fosse o preço da Orijen, eu colocaria esta ração em 3º lugar, pois penso que a Orijen é ligeiramente superior em termos nutricionais.

Leia a análise completa da Blue Buffalo aqui

PRÓS

  • Rico em proteínas

  • Sem cereais

  • Contém ácidos gordos ómega 3

  • Teor de gordura adequado para Boxers

  • Contém alguns ingredientes que apoiam a saúde das articulações e dos ossos do seu Boxer

  • Contém ingredientes adicionados que podem ajudar o funcionamento do coração do seu Boxer

  • Contém uma fonte adicional de iodo, que ajuda a tiroide do seu Boxer

  • Contém uma grande quantidade de suplementos vitamínicos e minerais

CONS

  • Não contém uma grande variedade de fontes de proteínas

  • Não contém condroitina

CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

#3 Orijen Six Fish sem cereais

A Orijen é uma das minhas marcas favoritas de comida para cães, embora seja muito cara. A Orijen concentra-se em ingredientes diversificados e de alta qualidade que são frequentemente frescos e obtidos localmente.

Esta comida de cão teria chegado à posição #2 se não fosse o preço, o que faz com que a sua classificação geral desça. Se quiser uma comida de cão de qualidade superior para o seu Boxer e puder pagá-la, recomendo vivamente a Orijen.

De todas as quatro marcas, este alimento para cães tem:

  • O mais proteico, contendo 38%, o que o torna uma excelente escolha para Boxers muito activos ou que trabalham.

  • A maior quantidade de ácidos gordos ómega 3, com 2,2%, que são óptimos para o coração e para a tiroide do seu Boxer. Isto deve-se à variedade de peixes, tornando-o uma óptima fonte de l-carnitina e taurina - ainda mais apoio para a função cardíaca do seu Boxer.

  • A maior quantidade de condroitina e glucosamina (5 vezes mais do que o Wellness CORE), tornando-o o melhor para apoiar as articulações do seu Boxer.

  • A mais vasta gama de frutas e legumes (incluindo algas, que ajudam o funcionamento da tiroide do seu Boxer), tornando-o rico em nutrientes.

Orijen tem, no entanto, um teor moderadamente elevado de gordura, 18%, pelo que não recomendo esta marca se o seu Boxer tiver excesso de peso.

PRÓS

  • Ingredientes de alta qualidade

  • Rico em proteínas (de fontes proteicas variadas e de elevada qualidade)

  • Óptima fonte de nutrientes para a saúde do coração

  • Alto teor de ácidos gordos ómega 3

  • Contém ingredientes que apoiam a saúde dos ossos e das articulações

  • Contém um ingrediente adicional que apoia a saúde da tiroide

  • Contém uma variedade de frutas e legumes

CONS

  • Preço mais elevado

  • Moderadamente rico em gordura

CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

#4 Taste of the Wild Southwest Canyon Formula com Javali

A Taste of the Wild é outra marca de que gosto particularmente por se concentrar em fontes de proteína de alta qualidade, baixo teor de hidratos de carbono e alimentos para cães sem cereais. Infelizmente, a sua receita de peixe não contém proteínas suficientes para um Boxer, pelo que optei por esta variedade, que contém carne de vaca, borrego, javali e farinha de peixe.

O teor global de proteínas é de 29%, o que está um pouco abaixo do nível que recomendo para os Boxers, mas é suficiente para os Boxers menos activos (menos de uma hora de exercício por dia).

Uma das razões pelas quais escolhi esta variedade é porque também tem um teor de gordura mais baixo do que algumas das outras variedades que fabricam, com apenas 15%. Em segundo lugar, contém carne de vaca, que é uma excelente fonte de taurina e l-carnitina, bem como levedura de cerveja, que acrescenta alguma taurina extra à mistura.

Não recomendo esta marca para cães com problemas de articulações, pois é a que contém menos ómega 3, apenas 0,3%, e não adiciona ingredientes para a saúde dos ossos e das articulações como as outras.

No entanto, recomendo esta marca como uma alternativa acessível à Orijen se estiver à procura de um alimento para cães que apoie a saúde cardíaca do seu cão.

PRÓS

  • Proteínas de alta qualidade

  • Teor de gordura adequado para Boxers

  • Boa fonte de nutrientes para a saúde do coração

  • Contém uma grande quantidade de suplementos vitamínicos e minerais

CONS

  • Não inclui ingredientes para a saúde dos ossos e das articulações

  • Embora ainda seja elevado, é o que tem menos proteínas das quatro marcas

  • Baixo teor de ácidos gordos ómega 3

  • Contém carne de vaca e de borrego, que podem ser alergénios potenciais para alguns Boxers

CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO

Conclusão

No geral, o Wellness CORE ganha pela sua qualidade, pela sua adequação à raça Boxer no que respeita aos nutrientes que fornece, bem como pelo seu preço acessível. O Orijen é o segundo melhor para Boxers, embora tenha níveis de gordura ligeiramente mais elevados. É também muito mais caro, o que o faz descer um pouco na classificação geral.

Recomendo a Taste of the Wild para Boxers menos activos, e tanto esta marca como a Blue Buffalo Wilderness para uma alimentação de alta qualidade e rica em proteínas, com baixo teor de gordura e centrada na saúde do coração.

O que é que dá de comer ao seu Boxer? Deixe um comentário abaixo!


30% de desconto + envio gratuito

sobre Alimentos para cachorros e cães

COMPRAR AGORA

> Como resgatar esta oferta (clique para saber) <