Adoro ver os cachorros de raça pura a exibir-se nas exposições caninas, mas quando se trata de escolher um animal de estimação, não me interessa o pedigree. Sei por experiência própria que os rafeiros são os melhores animais de estimação da família, por isso escolhi 29 dos meus favoritos para partilhar!

Esta lista de rafeiros mostra que eles são tão inteligentes, doces e fofos quanto os de raça pura. Tenha cuidado! Eles são suficientes para roubar seu coração. Eles certamente roubaram o meu!

#1 Alusky: Husky Siberiano e Malamute do Alasca

Os Aluskies têm marcas bonitas, parecidas com as dos lobos, e adoram estar ocupados. Pode treiná-los para todo o tipo de actividades, como rastreio e trabalho de salvamento. Hmm... Será que posso ensinar um a carregar as minhas compras?

#2 Taco Terrier: Chihuahua e Toy Fox Terrier

O pequeno taco terrier, ou "Chitoxy", é bastante agressivo, mas não terá problemas em treinar estes cachorros inteligentes. Eles adoram aprender novos truques e comandos.

#3 Chiweenie: Chihuahua e Teckel

Dependendo dos pais, o Chiweenie pode ser de pelo comprido ou curto. Se gosta de correr ou caminhar, o Chiweenie é um ótimo companheiro, porque é muito ativo.

#4 Pitsky: Pitbull e Husky

Algumas pessoas têm medo dos pitbulls, mas acho que se conhecessem alguns destes rafeiros doces e patetas, mudariam de ideias! Os pitbulls têm as melhores expressões faciais.

#Pugapoo: Pug e Poodle

Os pugapos, quer sejam pequenos ou médios, têm a arrogância de um caniche e têm a certeza de que são o centro do universo. Quando se é assim tão giro, acho que eles podem ter razão muitas vezes.

#6 Puggle: Pug e Beagle

Estes tipos parecem-se um pouco com os cachorros mastiff que nunca crescem e têm aquela atitude de cachorrinho para acompanhar. Certifique-se de que é consistente quando treina o seu Puggle para que aquele traço teimoso não cause problemas.

#7 Beagleman: Beagle e Doberman Pinscher

Gosto do facto de estes rafeiros, também chamados "dobeagles", não se parecerem apenas com pinschers em miniatura. A cor beagle torna-os muito mais únicos!

#8 Pomsky: Pomerânia e Husky

Se optar por um destes adoráveis rafeiros, prepare-se para muita escovagem, uma vez que ambos os progenitores do Pomsky têm um pelo espesso. São inteligentes, dedicados e são óptimos cães de guarda. Mas... não lhes diga que são pequeninos, eles ainda não se aperceberam.

#9 O... Hum... Como é que lhe chamarias?: Corgi e Dálmata

Estes pequenos rafeiros podem não ter um bom nome, mas o seu fator de fofura é fora de série! Tal como os pequenos dálmatas, têm uma pelagem manchada que a Cruella DeVil adoraria, mas têm o tamanho e a forma de corgis!

#10 Shepherd Chow: Chow Chow e Pastor Alemão

Estes tipos são cães de guarda de arrasar... isto é, se quiser que os intrusos morram de fofura. No fundo, os chows pastores são adoráveis bolas de pelo.

#11 Ok, os cruzamentos de Corgi são difíceis de nomear: Corgi e Pastor Alemão

Imagine um pastor alemão grande e robusto com perninhas de Corgi. Sim, é mais ou menos assim que este cruzamento se parece. Estes tipos têm um lugar especial no meu coração porque gostam tanto de petiscar como eu! Veja a análise completa do Corgi German Shepherd Mix aqui

#12 Horgi: Corgi e Husky

Este é outro rafeiro que parece um cachorrinho mesmo quando está crescido. Com a cor husky e a constituição do corgi, é amoroso e enérgico. Como a maioria dos cruzamentos de corgi, tem um forte instinto de pastoreio e até tentará pastoreá-lo a si!

#13 Golden Dox: Teckel e Golden Retriever

Estes adoráveis cachorrinhos tendem a ser maiores do que os dachshunds, mas mais pequenos do que o golden médio. São super inteligentes e têm um olfato fantástico. Até foram treinados como cães de rastreio e para detetar drogas.

#14 Cocker-Pei: Shar-pei e Cocker Spaniel

Quem consegue resistir ao nariz grande e à pele enrugada do shar-pei e às orelhas encaracoladas do cocker spaniel? Eu, espero, ou vou ter de explicar a aparência misteriosa de outro cão!

Quer ver outro cruzamento de Shar-Pei com estas rugas adoráveis? Veja a mistura Shar Pei Lab.

#YorkiePoo: Yorkshire Terrier e Caniche

O yorkiepoo (ou "yoodle") é o cão de colo perfeito para quem sofre de alergias. Graças à sua ascendência poodle, os yorkiepoos não se desprendem e o seu pelo é hipoalergénico. Graças à sua ascendência yorkie, são incrivelmente bonitos.

#16 Mais um enigma para um Corgi: Corgi e Sheltie

Se cruzarmos um corgi com um cão pastor de Shetland, o que obtemos? Na verdade, não tenho a certeza, exceto que é adorável. Alguns sugeriram "Pembroke shelties" como nome para estes rafeiros, mas os Pembrokes não são os únicos corgis. É um enigma.

#17 Corgipoo: Caniche e Corgi

Fonte

Os Corgipoos são óptimos com as crianças, raramente ladram e, se gosta de competições de agilidade canina, estes pequenos companheiros são inteligentes e rápidos no campo.

#18 Sharp Asset (ou Ba-Shar): Basset Hound e Shar-Pei

É difícil imaginar um cão tão enrugado como um shar-pei e tão descaído como um basset hound, mas é isso que se obtém com um bem afiado. O nome também é ótimo, não acha?

#19 Labsky: Labrador e Husky

Uma mistura de duas das minhas raças favoritas! A cor de um labsky depende normalmente do facto de o seu progenitor ser preto, chocolate ou amarelo.

#20 Siberpoo: Husky Siberiano e Caniche

Embora estes rafeiros sejam independentes, adoram estar activos e brincar consigo. São óptimos no percurso de agilidade e dão-se melhor com espaço para correr.

#21 Chug: Pug e Chihuahua

Os chugs são cães muito mais animados, mas não tão hiperactivos como os chihuahuas. Cansa-os com um bom jogo de busca e um chug estará pronto para se abraçar a si durante o resto da noite.

#22 Jack-A-Ranian: Pomerânia e Jack Russell Terrier

Com dois pais cheios de energia, não é de admirar que o Jack-a-ranian seja um cão que adora brincar! O seu pelo exige menos trabalho do que o do Pomeranians e são muito inteligentes, por isso não tente fingir que não sabe onde estão as guloseimas.

#23 Goberiano: Husky Siberiano e Golden Retriever

Os Goberianos são rafeiros muito simpáticos e adoram brincar consigo, com a sua família, com outros cães... com tudo o que se mexe!

#24 Fourche Terrier: Terrier branco de West Highland e Yorkshire Terrier

Estes pequenos terriers são óptimos se viver num apartamento. Raramente ladram e, embora gostem de estar activos, é fácil satisfazer as suas necessidades com um passeio diário.

#25 Schnoodle: Caniche e Schnauzer

Estes cachorros de grande companhia têm a certeza de que são a coisa mais bonita sobre quatro patas, e temos de admitir que têm razão. Adoram atenção e, embora estejam sempre prontos para um passeio ou um jogo de busca, raramente são hiperactivos.

#26 Chusky: Chow Chow e Husky

Estes rafeiros são como huskies muito, muito fofos, por isso recomendo que invista em ar condicionado para o verão. Ou, sabe, mude-se para o Alasca e comece a fazer corridas de trenós puxados por cães!

#27 Bullpug: Pug e Bulldog Inglês

Por vezes designados por bulldogs miniatura, estes pequenos animais são descontraídos e independentes. São óptimos para quem tem uma família ocupada e em movimento, pois não são ansiosos nem carentes.

#28 Dalmachsund: Teckel e Dálmata

Não consigo acreditar na beleza destes cachorrinhos! Devido à variedade de cores dos dachshunds, os dalmachsunds não se limitam apenas ao preto e branco dos dálmatas. É possível encontrar cachorros malhados em todos os tipos de tons diferentes, desde o castanho chocolate até ao quase dourado.

#29 Cheagle: Chihuahua e Beagle

Combinando um chihuahua cheio de energia e um beagle afetuoso, obtém-se um animal de estimação amigo da família: o Cheagle! Embora possam ser um pouco excitáveis, são também cães de colo dedicados que adoram brincar consigo.

Ok, vou ser a primeira a admiti-lo. Eu adoro rafeiros. Nunca consigo perceber porque é que alguém escolheria um de raça pura quando há tantos cruzamentos adoráveis nos abrigos. O que acha? Já se convenceu?

Partilhe com os seus amigos e, se se lembrar de bons nomes para estes cruzamentos de corgi, diga-me nos comentários!