O Pitsky é um cruzamento entre um American Pitbull Terrier de raça pura e um Husky Siberiano de raça pura, também conhecido como Pitbull Husky Mix. É uma raça de cães de médio a grande porte, com cerca de 16 a 25 polegadas de altura, pesando entre 30 a 80 libras. A vida útil média do Pitskie é de cerca de 12 a 15 anos.

No entanto, um cruzamento de raças é sempre cheio de surpresas Por isso, reuni alguns factos interessantes sobre os Pitskies, para o ajudar a ter uma ideia clara daquilo com que vai lidar quando trouxer este cão para casa.

Conteúdo & Navegação rápida

    Pitbull Husky Mix Fotos

    1. não se pode saber como o cão adulto se vai desenvolver

    Tal como o seu nome indica, um Husky Pitbull Mix é um cruzamento entre um American Pit Bull Terrier de raça pura e um Husky Siberiano de raça pura, ou um Husky do Alasca híbrido. Geralmente, os cães de raça mista tendem a ter um temperamento moderado, mas também podem herdar qualquer uma das características dos seus pais, por vezes em combinações imprevisíveis.

    Ao obter um Pitsky, isto traduz-se em:

    • ninguém pode garantir o tamanho e o aspeto do seu cão. Os cães desta raça cruzada têm vários tamanhos, como mencionámos acima, têm geralmente entre 40,6 cm e 63,5 cm de altura e pesam entre 13,5 e 36 kg. Quando se compra um cachorro, não se pode saber o tamanho que ele vai atingir.
    • o pelo do seu cão pode ser curto ou comprido. Se for mais parecido com o seu progenitor Pit Bull, terá um pelo curto, que é fácil de manter e requer escovagem uma ou duas vezes por semana. Se herdar a aparência do Husky, terá um cão com um pelo espesso e muitas vezes áspero, que precisa de ser escovado uma vez de dois em dois dias. As cores também variam, mas os tons mais escuros são normalmente mais comuns entre estes cães.
    • ela pode ter doenças hereditárias. Normalmente são cães saudáveis. No entanto, dependendo do historial familiar, em adulto o seu cão pode desenvolver uma série de problemas de saúde. O hipertiroidismo é o mais comum entre as duas raças progenitoras, mas também pode sofrer de alergias, problemas oculares, displasia da anca e doenças cardíacas.

    2) Um Husky Pitbull Mix não gosta de estar sozinho

    Estes cães são muito apegados aos seus donos e adoram passar tempo com as suas famílias humanas. É o que todos esperam de um cão, mas isso também tem um preço. Deve ter em atenção que, quando tiver um Pitsky, deve organizar a sua agenda para deixe o seu cão sozinho em casa o menos possível. Caso contrário, têm tendência a desenvolver depressão, ansiedade de separação, comportamento destrutivo e, eventualmente, tornar-se-ão agressivos.

    Se sabe que vai ter de deixar o seu cão sozinho durante algumas horas por dia, comece a treiná-lo numa casota quando ele ainda é jovem. Ao oferecer ao seu cão um esconderijo onde ele se sente seguro e protegido, pode minimizar os efeitos da solidão e mantê-lo seguro quando não pode tomar conta dele.

    Quando trabalha muitas horas, certifique-se de que um dos seus familiares ou amigos pode vir passar algum tempo com o seu cão, ou leve-o para uma creche onde ele possa ter alguma companhia.

    3. um Pitsky é um bom cão de família

    Este cão adora estar com crianças de todas as idades. É brincalhona, afectuosa e muito leal. Quando brinca, pode ficar demasiado entusiasmada e até saltar para cima de si, mas será capaz de controlar este comportamento assim que começar a treiná-la. Se for devidamente treinada e socializada, pode também dar-se bem com outros animais de estimação, mesmo que alguns destes cães gostem de perseguir um esquilo ou um gato de vez em quando.

    Na maioria dos casos, um Pitsky também é amigável com estranhos. No entanto, ela não hesitará em reagir se você ou a sua família estiverem em perigo. Ela não é a número um quando se trata de grandes cães de guarda, mas continuo a achar a sua força e resistência intimidantes.

    4. o seu cão precisa de treino de obediência

    Independentemente do temperamento que herdar, o seu Pitsky necessita de um treino consistente desde tenra idade. Ambas as raças progenitoras podem ser difíceis de manusear quando não são devidamente treinadas, pelo que, para além de domesticar o cão, terá de o ensinar a obedecer. Felizmente, é inteligente e procura sempre agradar ao dono, o que lhe dá a possibilidade de o treinar sozinho.

    O treino de obediência deve começar quando o cachorro tiver cerca de 6-7 semanas de idade. Utilizar apenas o reforço positivo O seu cão aprende rapidamente e verá progressos logo nas primeiras semanas. No entanto, ser coerente e firme O seu cão é um cão de guarda, pois estes cães tendem a ter personalidades fortes e podem tentar tornar-se o líder da matilha em sua casa.

    Em alguns casos, os Huskies tendem a ser teimosos e difíceis de treinar e é possível que o seu cão herde esta caraterística. Se não obtiver resultados com o treino, considere procurar a ajuda de um treinador profissional.

    5. adeus sofá, olá ténis de corrida

    Este cão mantê-lo-á em boa forma.

    Um Pitsky precisa de gastar a sua energia extra, e tem muita, pois vem de dois pais com altos níveis de energia. Compre sapatos desportivos novos e confortáveis, porque terá de lhe dar pelo menos dois longos passeios todos os dias, e algumas idas ao parque para cães várias vezes por semana. É também um bom companheiro se gostar de correr, fazer jogging ou caminhadas.

    Estes cães adoram brincar, independentemente do tempo:

    Para além da atividade física, o seu cão também precisa de estímulo mental. Combine as sessões de treino de obediência com jogos divertidos para cães e alimentação dispersa, para manter a mente do seu cão ocupada, para que ele não se aborreça. 15 minutos durante os quais o seu cão tem de se manter concentrado em algo vão deixá-lo mais cansado do que um longo passeio.

    Um Pitbull Husky Mix precisa de um quintal onde possa correr e movimentar-se livremente. Sem exercício suficiente, tornar-se-á hipercinético e sujará a casa, pois adora roer, o que o torna inadequado para apartamentos pequenos e donos sem tempo livre.

    6) Para além de fazer exercício, deve reservar tempo para se arranjar e limpar

    Um Husky Pitbull Mix solta pelo durante todo o ano, independentemente dos traços dos pais que herda. Terá de lidar com pelo a toda a hora, com maior intensidade durante a primavera e o outono, quando é a época de queda tanto para o Pitbull como para o Husky. Uma escovagem consistente pode reduzir a quantidade de pelo, mas continuará a precisar de um aspirador de pelo de animal de estimação para manter a sua casa limpa.

    Para além da escovagem, também deve dedicar algum tempo a tratar das suas várias necessidades:

    • limpar-lhe os ouvidos de duas em duas semanas,
    • cortar-lhe as unhas, quando necessário,
    • escovar os dentes várias vezes por semana,
    • dar banho uma vez de dois em dois meses ou quando necessário.

    7) Os pitkies são mestres da fuga

    A maioria destes cães herda a capacidade do Husky para encontrar uma saída de qualquer recinto, por isso verifique o seu quintal antes de trazer o seu Pitsky para casa. Não se trata apenas de saltar - podem também escavar buracos por baixo da vedação, Se tiver flores ou outras plantas no seu jardim, não deixe que o seu cão tenha livre acesso a elas. Caso contrário, poderá perder tudo devido à sua paixão por escavar.

    Utilize sempre a trela quando levar o seu cão à rua, pelo menos até ter a certeza absoluta de que ela está suficientemente bem treinada para voltar ao seu comando, independentemente das distracções que existam.

    Conclusão

    O Pitsky é uma óptima escolha para famílias activas, graças à sua lealdade, fofura e temperamento suave. Por vezes pode ser teimoso, mas penso que este pequeno problema pode ser resolvido com treino, por isso não desistiria tão facilmente de um cão tão bom.

    Que informações tem sobre estes cães? Se tens um Pitsky ou gostarias de ter um em casa, diz-nos o que achas na caixa de comentários abaixo.