Os cães japoneses são autênticas raças de cães originárias do Japão e, em geral, referem-se às 6 raças de cães Nihon-Ken. As raças de cães Nihon-Ken são Shiba Inu, Shikoku Ken, Kishu Ken, Kai Ken, Hokkaido Ken, Akita Inu. Existem também outras raças de cães japoneses, como o Chin Japonês, o Spitz Japonês, o Tosa, o Terrier Japonês e o Ryukyu.

Estes cães superstar não são apenas bonitos, mas também possuem histórias e origens coloridas que moldaram único, forte e inteligente caninos que são cobiçados como cães de trabalho e de companhia.

Aqui está a nossa lista definitiva de raças de cães japoneses!

Conteúdo & Navegação rápida

    1. Shiba Inu

    Shibu Inu

    O Shiba Inu pode ser pequeno em tamanho, mas tem uma personalidade enorme! Pensa-se que é o mais antigo dos 6 cães Spitz originais do Japão, tendo sobrevivido à Segunda Guerra Mundial e à quase extinção para representar a raça tal como é conhecida atualmente.

    Este 20 libras A raça japonesa de cães parece uma raposa com as suas orelhas pontiagudas, o pelo laranja e branco e os olhos amendoados, mas o Shiba Inu constituição atlética e agilidade a tornaram numa caçador furtivo.

    O Shiba Inu é muito inteligente, mas se a isso juntarmos a sua natureza espirituosa, temos um cão travesso nas nossas mãos.

    Esta raça é conhecida por ser teimoso Mas o treino e a socialização precoce ajudam a travar este comportamento.

    Se quiser ter uma destas pequenas bolas de pelo, prepare-se para desembolsar entre 1.500 a 3.500 dólares para um cachorro Shiba Inu de um criador de renome.

    2. queixo japonês

    Queixo japonês

    O Chin é um cão interessante de se ver, com a sua cara esmagada, olhos espaçados e uma cauda emplumada.

    Esta é uma das mais antigas raças de cães japoneses, que viveu nas cortes imperiais, e que manteve um ar elegante ao longo das décadas, com uma pelagem espessa de pelo longo e sedoso, com uma textura de penas em todo o corpo e na cabeça. Apresenta-se em cores bicolores de preto e branco ou vermelho e branco.

    Diz-se que o queixo possui felino qualidades que contribuem para uma personalidade globalmente interessante.

    Para começar, este pequeno cão japonês adora saltar Não é raro encontrar a Queixada a saltar de móvel em móvel ou a descansar em sítios altos e invulgares! Por isso, não se admire se a encontrar enrolada em cima da mesa de café.

    A Chin pisa com delicadeza e lambe-se a si própria. Também se atira aos brinquedos como um gato!

    Em termos de temperamento, não há nada melhor quando se trata de cães de família. O Chin é amigável para com todos, lúdico e bem-educado .

    Se estiver à procura de um destes bonitinhos, espere pagar entre $1,500 para $2,500 para um cachorro de um criador ético.

    3) Akita Inu japonês

    Akita Inu

    O Akita Inu é a maior das raças Spitz do Japão, com uma longa história não muito diferente da do Shiba Inu. Este antigo canino quase desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial, mas criadores apaixonados mantiveram o Akita vivo.

    Uma das figuras mais veneradas no Japão é Hachiko, o Akita Inu. Este cão tornou-se um símbolo de fidelidade na cultura japonesa porque esperava na estação de comboios pelo regresso do seu patrão do trabalho, mesmo depois de este ter falecido.

    O Akita Inu fica 26 polegadas (66 cm) de altura e pesa até 120 lbs (É musculado e bem proporcionado, com uma cabeça larga, orelhas pontiagudas e olhos amendoados.

    Esta raça é um pouco temperamental, mas não me interpretem mal. Com treino e socialização, ela adora os membros da família e é tão fiel como um cão de companhia pode ser.

    Mas o Akita é arredio por natureza, não gosta que lhe mexam na comida ou nos brinquedos e pode ser imprevisível com estranhos e outros cães.

    Pode esperar gastar entre $750 para $2000 para um cachorro Akita Inu de um criador de renome.

    Sabia que existe um Akita americano que é uma raça diferente do Akita japonês? Pode compará-los neste vídeo:

    4. Spitz japonês

    Spitz japonês

    O Spitz Japonês é o descendente do Spitz Alemão, trazido da China para o Japão em 1920. Em 1925, dois Spitz Brancos foram importados do Canadá. Estes cães foram os descendentes originais que criaram o Spitz Japonês moderno.

    O Spitz Japonês é um cão pequeno, com uma totalmente branco O Spitz Japonês tem uma cabeça pequena com orelhas pontiagudas, olhos escuros e uma cara pontiaguda.

    Este cão é um pequeno fogo de artifício, de pé alerta e pronto para casca Este comportamento comum valeu-lhe a reputação de ser um sistema de alarme de segurança natural.

    Em geral, o Spitz japonês é um excelente cão de companhia Adora mimos e atenção, sendo uma óptima escolha para pessoas mais velhas e crianças. enérgico Esta raça é também conhecida por ser inabalável no seu comportamento e brincar o dia inteiro. lealdade.

    Os criadores podem cobrar desde $1,000 para $2,500 para um cachorro Spitz japonês saudável.

    5) Shikoku

    Cão Shikoku (fonte)

    O cão Shikoku é outro Spitz muito apreciado, criado para caçar javalis na ilha de Shikoku. Assemelha-se ao Akita e ao Shiba Inu na aparência, mas é médio porte com um instinto para a vida selvagem.

    Este é um dos muitos cães domésticos que se parecem com lobos.

    O Shikoku difere dos seus primos Spitz pelo facto de ter uma pelagem bonita e espessa que se apresenta em 3 tonalidades O rosto triangular e as orelhas pontiagudas completam as suas características de lobo.

    Esta raça de cão japonês de tamanho médio adora o ar livre De facto, durante séculos, os cães de Shikoku vaguearam livremente pela natureza para caçar e explorar.

    Esta situação foi permitida para que a raça mantivesse a sua natureza primitiva. Os instintos desejados permaneceram intactos, mas também conduziram a traços de indiferença e com força de vontade independência .

    O que é espantoso no Shikoku é a sua natureza adaptativo comportamento. Apesar de se desenvolver no exterior, também gosta de estar dentro de casa.

    Verá que as travessuras do animal selvagem desaparecem e que o Shikoku se aninha no sofá como um grande bebé, dando beijos e implorando por massagens na barriga. Este cão japonês anseia por ser tocado!

    Trata-se de uma raça rara, difícil de encontrar à venda fora do Japão. $2,000 para um Shikoku.

    6) Kishu

    Kishu Ken (fonte)

    Apresentamos o Kishu ou Kishu Ken, uma raça canina japonesa que existe há milhares de anos. Este canino de tamanho médio é originário da região de Kishu e foi outrora muito utilizado para caçar javalis e veados.

    A sua constituição assemelha-se à do Akita e do Shiba Inu, com a típica cara triangular do Spitz, orelhas pontiagudas e cauda longa e enrolada.

    O casaco do Kishu só existe em cores sólidas (para serem aceites como de raça pura), o que inclui o branco, o preto, o vermelho e o sésamo. Branco é a cor de pelagem mais comum.

    Esta raça adora a sua família e é afetuoso com as crianças Ela será 100% dedicada ao seu único dono ou família e a mais ninguém.

    Kishu é inteligente, atento, competitivo e lúdico Cuidado com os instintos de matilha, onde ela tentará dominar os outros animais de estimação. Tens de mostrar a esta caçadora furtiva quem é que manda.

    Se contactar criadores conhecidos e honestos, pode esperar pagar a partir de $300 para $500 para um bonito cachorrinho Kishu.

    7) Tosa

    Tosa Inu

    O Tosa Inu é, sem dúvida, a raça mais musculada dos cães japoneses. É uma besta canina que pesa até 200 lbs (90 kg)!

    O Tosa tem um aspeto diferente da matilha Spitz, com uma cabeça maciça e um focinho quadrado. Os maxilares são largos e poderosos, com orelhas aveludadas que pendem dos lados da cabeça.

    O cão japonês Tosa foi criado para luta No Japão, ela pode ser destemida e protetora como uma cão de guarda, mas também é conhecido por apresentar agressão se não for treinado corretamente.

    Ela gosta de afirmar domínio Esta enorme raça de cães japoneses não é recomendada para donos de cães pela primeira vez.

    Um cachorro Tosa custa entre $600 para $800.

    8. Hokkaido

    Cão de Hokkaido (fonte)

    Este é o super-cão da família Spitz! Sem brincadeira, este cão de tamanho médio foi construído para resistir ao frio extremo e à neve, com ossos fortes, pele grossa e resistência inabalável.

    O Hokkaido foi utilizado para a caça, pelo que não é de admirar que se sinta em casa ao ar livre. Também utilizado como cão de trabalho para ajudar a manter os canis em ordem, é fácil de treinar e inteligente e tem uma tendência dominante .

    Uma caraterística distintiva é o facto de o Hokkaido ser fenomenal olfato. Esta raça tem a capacidade de encontrar o caminho de volta para casa a centenas de quilómetros de distância.

    O Hokkaido adora a sua família e fica ao seu lado, aconteça o que acontecer. Adora especialmente as crianças e demonstra o seu afeto com beijos, carícias e vontade de brincar.

    Um cachorro Hokkaido custará $300 para $400 vindo de um criador respeitável.

    9. Kai Ken

    Kai Ken

    O Kai Ken é um impressionante cão japonês, por vezes referido como tora , que significa "tigre" em japonês, o que se deve ao facto de ela pelagem tigrada de riscas douradas sobre pelo escuro, que serve de camuflagem durante as caçadas.

    O Kai Ken é um atleta bastante rude, com a força e a velocidade de um cão, mas o agilidade e rapidez Ela pode conquistar o terreno mais intimidante e fá-lo-á para ganhar a caça.

    O Kai Ken foi criado para trabalhar, mas pode ser um excelente companheiro Ela usa o mesmo Spitz que o seu cão com o treino correto. fidelidade que lhe garante que será o centro do seu mundo, mas não espere que ela goste de outros cães ou crianças da mesma forma.

    Se estiver interessado num cachorro Kai Ken, espere pagar entre $300 para $600.

    10. Terrier japonês

    Terrier japonês (fonte)

    Esta raça rara também tem outros nomes, incluindo Mikado, Nihon, Nippon ou Oyuki Terrier. É uma das raças de cães japoneses em miniatura que é um excelente companheiro .

    O Terrier japonês só atinge cerca de 13 polegadas (33 cm) de altura, de constituição esguia e com uma pelagem curta e densa de pelo duro. Normalmente, a pelagem é branca e preta ou branca e castanha. A cabeça é geralmente preta.

    Se quiser um fofinho O melhor amigo que não representa qualquer perigo de mordedura, o pequeno e alegre Nippon estará sempre presente para alegrar o seu dia. Por vezes, até se afeiçoam a uma pessoa em particular na família, tornando-se altamente protetor deles.

    Além disso, dá-se lindamente com crianças e outros cães e animais de estimação - basta certificar-se de que não são mais pequenos do que o Terrier Japonês. Toda esta possessividade amorosa leva a outra caraterística menos desejável: ciúme.

    Em geral, são cães de família maravilhosos, ansiosos por agradar e fáceis de treinar. Pode esperar pagar, em média $600 para um cachorro Terrier japonês.

    11) Ryukyu

    Ryukyu (fonte)

    Este cão raro de Okinawa está a diminuir lentamente a sua população, mas foi outrora muito utilizado como cão de rasto e de ataque para caçar javalis.

    Este é um médio porte cão com o porte musculado e a resistência do Hokkaido e a pelagem escura e cerdosa do Kai Ken.

    O que realmente distingue o Ryukyu dos outros cães é a sua garra de orvalho. Trata-se de uma garra extra na parte de trás da pata. Acredita-se que este vestígio evoluiu depois de o Ryukyu ter passado anos a viver na floresta tropical. Utilizava estas garras para trepar às árvores.

    Em termos de temperamento, é de esperar que este cão seja confiante, alerta e corajoso Se forem treinados e socializados desde tenra idade, são calma e cães de família dedicados. São mesmo utilizados para trabalho terapêutico .

    Ryukyu tem uma tendência para mostrar comportamento de líder de matilha, por isso, tem de se afirmar como o responsável para manter esta cachorrinha inteligente no seu melhor.

    Não consegui encontrar um preço definido para os cachorros Ryukyu, o que demonstra o quão rara é esta raça japonesa única!

    Conclusão: Qual é a sua raça de cão japonesa favorita?

    As raças de cães japonesas nativas são únicas, cada uma com um conjunto de características únicas que as tornam preferidas e procuradas em todo o mundo como companheiros, caçadores, cães de trabalho, e cães de guarda.

    Aqui está um resumo rápido das 11 raças que abordámos:

    • Shiba Inu
    • Queixo japonês
    • Akita Inu
    • Spitz japonês
    • Cão japonês Shikoku
    • Kishu
    • Tosa
    • Cão japonês de Hokkaido
    • Kai Ken
    • Terrier japonês
    • Ryukyu

    Qual é a sua raça de cão japonesa favorita? Diga-nos nos comentários!