- O meu cão faz muito cocó - o que devo fazer?
- Quando devo preocupar-me com o cocó do meu cão?
- Conclusão
Eu controlo os dejectos do meu cão e, embora isto possa parecer estranho para as pessoas que não têm animais de estimação, os donos de cães sabem que o cocó dá pistas importantes sobre a saúde do seu cão e que é essencial prestar atenção à quantidade e às suas características. Porque é que o meu cão faz tanto cocó? ", então deve consultar este artigo para obter algumas respostas.
O meu cão faz muito cocó - o que devo fazer?
Demasiado cocó pode ser um sinal de que o seu cão está a comer mais do que precisa Certifique-se de que as quantidades são adequadas ao tamanho, estilo de vida e estado de saúde do seu cão. Reduza as porções ou divida a comida por mais refeições durante o dia e veja se a digestão do seu cão melhora.
Não dê ao seu cão os restos da sua mesa Certifique-se também de que ele não está a roubar nada da cozinha ou do caixote do lixo, pois isso também pode fazer com que o seu cão faça mais cocó.
Alterações súbitas na dieta de um cão podem influenciar as fezes Introduzir um novo alimento gradualmente, ao longo de uma semana ou mesmo mais. Se o seu cão não reagir bem ao novo produto, deve manter o alimento antigo.
Quando devo preocupar-me com o cocó do meu cão?
Em geral, um cão faz cocó de uma a quatro, ou cinco vezes por dia Desde que o seu cão tenha feito a mesma quantidade de cocó desde que o adquiriu e que saiba que ele é saudável, não se deve preocupar com quantidades.
De acordo com a Dra. Karen Becker, o cocó normal é húmido, firme e tem um odor suave. Se os dejectos do seu cão forem diferentes, então ele pode sofrer de parasitas ou de outros problemas de saúde digestiva. Este vídeo explica quais os problemas que se escondem por detrás dos diferentes tipos de dejectos caninos:
Quando o seu cão faz cocó em quantidades maiores do que o normal, fora dos seus locais habituais de eliminação, e tem fezes aquosas, pode estar com diarreia. Se for um cão adulto saudável, pare de o alimentar durante as 12 horas seguintes. Dê-lhe acesso regular a água, depois alimente-o com pequenas quantidades de comida e tente remédios caseiros.
Se o problema persistir, ou se tiver um cachorro jovem ou um cão que sofra de um problema de saúde grave, contacte o seu veterinário e discuta o tratamento.
Conclusão
Cada cão é diferente, e o que pode parecer demasiado cocó para um cão pode ser a quantidade certa para outro. Como podemos ver acima, há várias coisas a ter em conta ao verificar os dejectos do seu cão, por isso não entre em pânico se a rotina do seu cão for eliminar quatro vezes por dia.
O que é que nos pode dizer sobre este tema? O seu cão já teve problemas digestivos? Que remédios utilizou? Conte-nos a sua história na caixa de comentários abaixo.