O Northern Inuit Dog é uma raça de cão de grande porte que teve origem no Reino Unido como um projeto de produção de uma raça de cão com uma aparência semelhante à do lobo. O Northern Inuit Dog pode crescer até 32 polegadas e tem um peso médio de cerca de 79 a 110 libras.

Os adeptos do lobo queriam um cão que partilhasse a sua beleza majestosa e pudesse viver como um companheiro amigável. No final dos anos 80, isto tornou-se um sucesso através do desenvolvimento do Northern Inuit Dog.

Como esta raça mista é ainda muito recente, poucos sabem da sua existência, pelo que reuni algumas informações para a conhecermos melhor.

Fonte

Origem da Raça

Cães seleccionados do Canadá foram trazidos para o Reino Unido (Gronelândia) para participarem no desenvolvimento dos Inuit do Norte.

O híbrido é originário de cruzamentos entre o Pastor Alemão, Huskies Siberianos, Samoyed, uma variedade de raças Inuit, o Husky Labrador, o Cão Esquimó Canadiano e o Malamute do Alasca.

Não há conteúdo de lobo nos Inuit do Norte .

Julie Kelham, a criadora fundadora do Northern Inuit, é mostrada na foto abaixo. Ela partilhou o dia do seu casamento com Kyle, o cão reprodutor original, ao seu lado.

Fonte

Este híbrido só é reconhecido pelo seu próprio registo independente. Criado nos anos 90, este clube, conhecido como Northern Inuit Society, rege o programa de criação e detém a base de dados completa de pedigrees.

Avistar um cão inuíte do norte

A sua pelagem é densa, ligeiramente grosseira, impermeável e de dupla camada, a cauda é espessa e o pelo pode apresentar-se numa variedade de cores que incluem: preto, cinzento, zibelina, branco e damasco.

As orelhas devem estar erectas.

Eis algumas medidas médias para os inuítes do Norte que têm um vida útil de 12 - 14 anos:

Macho Inuit do Norte Tamanho do cão:

Altura: 23 - 32 polegadas (58 - 81 cm)

Peso: 79 - 110 libras (36 - 50 kg)

Fêmea Inuit do Norte Tamanho do cão:

Altura: 23 - 28 polegadas (58 - 71 cm)

Peso: 55 - 84 libras (25 - 38 kg)

As raças semelhantes ao lobo incluem:

    Fonte

    O que esperar do seu temperamento

    Verá que são calmos e suave Adoram a sua família e são uma amigável raça que não demonstra agressividade. inteligente Mas os inuítes podem ser teimoso por vezes.

    Precisam de atenção e são propensos a sofrer de ansiedade de separação se forem deixados durante muito tempo, o que pode levar a comportamentos destrutivos. Ter outro animal de estimação como cão de companhia é uma boa forma de o evitar.

    A formação dos inuítes do Norte pode ser difícil

    Esta raça é para apenas para donos de cães experientes, capaz de ser o líder da matilha.

    Comece a treinar desde cedo para ensinar ao seu cão o que se espera dele.

    Para evitar o tédio e a impaciência com o treino, deve mantê-lo estimulado. Torne as aulas divertidas, interessantes e variadas.

    Os Inuit têm um elevada predação Se houver gado, o seu cão Inuit do Norte deve ser introduzido e socializado com ele desde cedo.

    O seu comportamento curioso e o seu temperamento amigável fazem deles cães de guarda muito maus. É mais propenso a fazer amizade com os novos visitantes do que a alertá-lo para um intruso. Considere-se com sorte se ele ladrar para o avisar de alguém que se aproxima. Pode ser mais frequente ouvir uivos.

    Um inuíte do Norte obediente pode ser um cão de terapia.

    Cuidados com a raça

    Os seus dentes devem ser escovado pelo menos uma vez por semana e unhas aparadas conforme necessário .

    O seu inuíte irá fazer um pouco de auto-cuidado, resultando na rara necessidade de um banho.

    Têm uma queda moderada e não hipoalergénico O seu pelo resistente às intempéries precisa de ser escovado 2 a 3 vezes por semana com uma escova mais fina e um descascador.

    Veja este vídeo para ver o quanto eles perdem!

    O exercício é necessário

    É uma raça muito ativa e necessita de uma quantidade significativa de exercício diário e de espaço. Recomenda-se que forneça uma caminhada longa (ou duas curtas) por dia .

    Se gosta de corridas ou caminhadas recreativas, os seus Inuit do Norte gostariam de o acompanhar. Também deve ser proporcionado um tempo de jogo diário Ficariam contentes e felizes por estarem ao ar livre consigo durante todo o dia.

    Experimentar novas actividades, como a participação em desportos como a agilidade, o scootering e a corrida de canicross, ajudará a satisfazer a mente curiosa e inteligente dos inuítes do Norte.

    Fonte

    Fornecer a nutrição correcta

    Os inuítes do norte podem sofrer de estômago sensível O melhor é alimentar com uma dieta crua equilibrada ou com ração de boa qualidade e rica em proteínas.

    Dê-lhe um alimento formulado para cães de raça grande e activos. A dose diária adequada é de 4 chávenas de comida por dia.

    Questões de saúde dos inuítes do norte que deve conhecer

    A Northern Inuit Society (NIS) mantém registos de todos os problemas de saúde que afectam a raça, monitorizando-os de perto, e o seu código de ética exige que os cães passem por testes para determinadas doenças antes de serem autorizados para o programa de reprodução.

    Anca e cãibra; Displasia do cotovelo

    Todos os cães de raças grandes são propensos a desenvolver displasia da anca e do cotovelo. Os Inuits do Norte não são diferentes.

    Alimentar o seu cachorro de raça grande com uma dieta adequada assegurará uma taxa de crescimento apropriada e evitará quaisquer problemas de peso. Devido à rapidez com que se desenvolvem, os cachorros não devem ser excessivamente exercitados ou participar em desportos que exerçam pressão sobre as suas articulações.

    Consulte a tabela abaixo para garantir que o seu cachorro está a crescer de forma saudável e no caminho certo.

    Gráfico de crescimento masculino:

    IDADE EM MESES ALTURA EM POLEGADAS PESO EM LIBRAS
    6 19 67
    12 23 80
    18 27 94

    Gráfico de crescimento FEMININO:

    IDADE EM MESES ALTURA EM POLEGADAS PESO EM LIBRAS
    6 18 49
    12 22 59
    18 25 69

    Doenças oculares

    Alguns casos de Glaucoma e outros problemas oculares, alguns dos quais podem ter sido causados pelo ambiente e não por uma caraterística hereditária.

    Condrodisplasia

    O Teckel é um exemplo de um cão com condrodisplasia, a doença que resulta em nanismo Os pais dos oito cachorros que nasceram desta forma foram retirados do programa de criação.

    Criptorquidia

    Os machos desta raça híbrida são propensos a ter criptorquidia, ou retenção de testículos .

    Não existe nenhum teste que possa determinar se isso vai acontecer ou não. De um modo geral, se os testículos não tiverem descido até aos seis meses de idade, é provável que não venham a descer.

    Mielopatia degenerativa (DM)

    A mielopatia degenerativa é uma doença não dolorosa que afecta a medula espinal e que é geralmente detectada entre os 8 e os 14 anos de idade.

    Os primeiros sinais podem ser a perda de coordenação nos membros posteriores, podendo notar-se uma oscilação ao andar, o bater das patas ou o arrastar dos pés.

    À medida que a DM progride, os membros tornam-se mais fracos, o cão começa a encurvar-se e tem dificuldade em manter-se de pé. Eventualmente, o Inuit não conseguirá andar e poderá tornar-se paralisado Normalmente, isto ocorre num período de seis meses a um ano após o início da doença.

    Outras questões

    Alguns casos de epilepsia, doença de Addison e cancro foram registados.

    A sua estreia na televisão

    Em 2011, a série da HBO Game of Thrones foi ao ar pela primeira vez na televisão.

    Os Inuits do Norte foram seleccionados para interpretar tanto o cachorro como os jovens Direwolves na 1ª temporada.

    Não são os mais giros?

    Os Inuit do Norte nas notícias

    Em 2016, Wayne Dixon e o seu cão inuíte do Norte, Koda (Machine), embarcaram numa viagem de 7000 milhas, percorrendo a costa do Reino Unido a apanhar lixo, o que gerou um grande interesse por parte dos meios de comunicação social.

    Não pode esperar para ter um cão Inuit do Norte?

    Até 2014, os Inuits do Norte só eram criados no Reino Unido. Agora, os cachorros estão a ser exportados para todo o mundo.

    A popularidade desta raça tem vindo a aumentar, tal como o número de criadores pouco éticos. Por isso, para garantir que está perante um autêntico Northern Inuit, deve comprar apenas a um criador registado no NIS.

    Entre os criadores de renome nos Estados Unidos contam-se o Mountain Myst Northern Inuits e o Timberline Northern Inuits no Colorado. O Cascade Northern Inuits está localizado no Oregon.

    Devido ao pequeno número de criadores e à procura destes cães, é provável que tenha de ser colocado numa lista de espera. O custo de um novo cachorro Inuit do Norte situa-se entre $800 - $1,000 USD.

    Outra opção é o Lake Tahoe Wolf Rescue - Abrigo dedicado ao realojamento de "cães-lobo", que tem frequentemente cães Inuit para adoção.

    Conclusão

    Assim, ficámos a saber que estes cães, apesar de se parecerem com lobos selvagens, são muito meigos e adoráveis. Penso que este seria um ótimo animal de estimação para quem gosta do lobo.

    No entanto, não se esqueça que, devido à sua natureza inteligente e teimosa, esta raça não é para toda a gente e só deve ser possuída por donos de cães experientes que possam proporcionar um treino adequado.

    Deixe-nos o seu comentário abaixo.